quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Falta pouco...


Resta menos de uma hora para mandar embora o velhinho 2009! Falta pouco para formularmos desejos enquanto, desenfreados, engolimos passas regadas com espumante de qualidade duvidosa! Então e quem não gosta ou não pode beber álcool, hum? Ou quem não gosta das uvinhas (ilheque!!!), como é? Deixam de fazer pedidos para o novo ano? Muito injusto! Eu, por exemplos, nã gosto nada de uvas passas! Estou tramada, nunca se me realiza desejos! Claro que posso sempre compensar no espumante, ihihih :D

Votos de um Fantástico 2010!!!

Saudações

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A saga do estacionamento

17 de Dezembro de 2009, um quarto para as oito da noite…

O shopping está à pinha… Carregado de sacos, o jovem casal, dirige-se para o estacionamento. Está escuro, chove a potes, não há guarda chuva…
- Amor, segure nos sacos que eu vou buscar o carro, para você não se molhar…
- Ó querido, você é a luz da minha vida! Você é a razão do meu viver, você é tudo para mim… Eu adoro você!!!
Cheio de coragem o jovem parte para a chuva, deixando para trás a sua amada.
Sob a protecção do pequeno coberto Joaquina, chamemos-lhe assim, aguarda que seu amor chegue… Passaram cerca de 5 minutos, lá vem ele… Renault 5 vermelho, lindo de morrer! Para espanto de Joaquina, o carro pára ainda longe do sitio onde estava… “Então fica tão longe?!? Por favor!!”.  Aborrecida, agarra na resma de sacos e corre pelo meio da chuva até ao carro, abre a porta de trás, atira tudo cima do banco, grita “Tás parvo ou quê? Por que não me foste buscar ali à beira?!”, bate a porta com força, abre a porta da frente e…
- Acho que a senhora deve estar enganada…
- Ai valha-me Deus, peço imeeeensas desculpas! Julguei que fosse outra pessoa, ihih…
Vermelha que nem um tomate fecha a porta, abre a porta de trás, tira os sacos, pede mais uma vez desculpa, fecha a porta… Lança um olhar pelo estacionamento e lá vinha outro Renault 5 vermelhinho, o tal! Continua a chover como se não houvesse amanhã, molhada até aos ossos, abre a porta de trás, atira os sacos para cima do banco, bate a porta, abre porta da frente, entra e fecha a porta…
- Então querida, porque não esperou? Você está uma lástima!!!
- Você não vai acreditar no que me aconteceu!!!

Fim…

Saudações

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Muaaaaah

Queria partilhar com todos os que visitam este deprimente blog, um momento de pura inspiração! A fotografia tem este encanto, um clique e pronto fica registado para "o sempre"! Para ver e rever!
Especial agradecimento ao fotógrafo e ao fotografado, definitivamente têm futuro no mundo da foto!!!

Saudações!


Num oubo nada!

Já aconteceu alguém perguntar-te alguma coisa e, ou porque está muito barulho ou porque a pessoa fala baixo, não entenderes o que te está a dizer? Pois.. é chato não é? "Desculpa não entendi" e a pessoa volta a repetir... Para mal do teus pecados voltas a não entender! Sentes uma leve quentura na face "Oh que caraças!! Não entendo nada do que está a dizer! Como? Desculpa nas não entendi... ihih" E mais uma vez a pessoa repete... Exclamas "Aaaah!!!" e pensas "Oh meu Deus que vergonha!!! Não entendo o que diz o tipo? O que faço??" Um par de olhos fixa-se em ti à espera de uma resposta... O embaraço apodera-se da tua pessoa... "Bem... O melhor é sorrir" E pimba! "Amandas-lhe" com um largo sorriso acompanhado por um "hum hum". Perscrutas o rosto do tipo, se não fizer cara de espanto a coisa correu bem, caso contrário, acabaste passar por um dos momentos mais vergonhoso da tua existência!! Normalmente corre mal... É a videca!!

Saudações

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Férias antes de 2010

Estou de férias... Boas férias para mim! Obrigadinha, digo eu...
Que posta mais xtupida!!! Não tenho escrito muito, a veia deve estar meia obstruída, tantos doces é o que dá...
Já que estou por cá aproveito para desejar Bom Ano 2010 a todos e aos outros também! Espero sinceramente que em 2010 os porcos não ganhem asas e que o Sozinho Em Casa volte a passar na TV.
Despeço-me  com amizade, até à próxima...


Saudações

POSTA SCRIPTUM: Se comer não senduza ou algo do género...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Últimos dias

Estes últimos dias têm sido do piorio… O poder da “bossada” está de volta e na máxima força! Palhaços de merda!!! Vou ter saudades das nossas pausas para o café, dos nossos almoços, das nossas brincadeiras… Nunca mais será a mesma coisa… Sobreviverá a Amizade!
Sinto-me mal pela situação estúpida que me colocaram. Não quero ser um pau de dois bicos, mas a balança está muito desequilibrada para um dos lados… Tenho de pensar…

Saudações

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Noz já fomos!

domingo, 13 de dezembro de 2009

O Natal


Estava a pensar no Natal… Dizem que é a época mais bonita do ano, cheia de Amor, Amizade, Paz, Solidariedade e muito mais, no entanto não consigo ver as coisas assim! No meio da aparente bondade sobressai a hipocrisia, o consumismo, o exibicionismo… O tão famoso espírito natalício evapora-se pouco dias depois da festa, o que me leva a crer que não passa de uma triste ilusão… Quanto mais tempo passa mais desfigurado fica o Natal. Poucos são aqueles que ainda vêm esta festa com a simplicidade necessária, é a Festa da Família. A reunião com os mais queridos vale por si só. Ok, umas prendinhas sabem bem, mas para quê tanto exagero? Enfim...
Bem, já que estou a falar do Natal, estamos a chegar à altura dos programas de solidariedade da TV. Longas horas de emissão em directo com a participação dos maiores talentos musicais do nosso Portugal! Não posso deixar de dar especial destaque ao tradicional Natal dos Hospitais, o mais velhinho… Lembro-me de passar horas em frente à televisão a ver cantar verdadeiros ícones do panorama musical português, Marco Paulo, Ana Faria (O Luís, o Luís já foi a Paris!), José Alberto Reis e muitos mais! Eram momentos lindos, acompanhados por pais natais de chocolate :) Hum… Doces momentos, que saudades!

Saudações

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Bigorna e Martelo

Hoje lembrei-me de "googlar" sobre provérbios! A sabedoria popular sempre me encantou, desde catraia. Volta e meia lá me ponho a aprender mais alguns. Por acaso encontrei um muito curioso que devia aplicar no dia-a-dia: Antes martelo que bigorna.
Por falar em bigorna e martelo, amanhã é dia de forja e lá vou ter de dar umas marteladas…
Vou descansar as pálpebras.

Saudações

sábado, 5 de dezembro de 2009

Nenucos e Algodão Doce

No outro dia estava a falar com uma amiga e dizia-me ela "Micas, ó Micas... Eu, nunca tive um Nenuco...Eu nunca tive um Nenuco e todas as meninas tinham um…sniff sniff". "Eu também não tive…" Este foi um momento carregado de emoção… Trocamos um olhar marejado, senti um nó na garganta… “Bora fazer um clube dos que nunca tiveram um Nenuco?”, aposto que há por aí muitas mais almas que sofrem em silêncio a mesma dor! Vamos ajudar as gerações vindouras a concretizar o sonho de brincar, nem que seja uma só vez, com o amoroso boneco!

Umas horas depois, no Messenger, outra amiga…
Dizia-lhe eu “Por incrível que pareça, eu nunca comi algodão doce!” e ela “Ah ah ah, eu também não…” e eu “Bora fazer um clube dos que nunca comeram algodão doce?” e ela “Yes, bora lá!”

E pronto, num só dia posso vir a tornar-me membro fundador de dois clubes fantásticos, não é máximo?

Saudações clubísticas!

Preçário - Mensalidade: 5 oiros; Inscrição: 3 oiros e meio

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Triste



Saudações

sábado, 28 de novembro de 2009

B.M. - Bolachas Maria

Quem nunca comeu Bolachas Maria? Com certeza as bolachas mais conhecidas do mundo.. Quais Oreo qual quê? B.M. existe desde sempre, é o sabor da tradição... Para quem não sabe (eu também não sabia...) as B.M. foram criadas em 1874, por um padeiro inglês, para comemorar o casamento de uma duquesa, que bem! (in wikipedia). Desde aí tornaram-se muito populares e espalharam-se por todo o lado. Foram até inspiração para nomes de grandes marcas! Duvida? Então a marca de automóvel BMW? Ok, quer dizer Bayerische Motoren Werke, tudo bem, mas ninguém me tira da ideia que o fulano que escolheu o nome fê-lo enquanto comia B.M. com chazinho! E então que dizer dos raminhos da Pascoa enfeitados com B.M.?
Bem, resumindo, as B.M. fazem parte das nossas vidas, aconteça o que acontecer, elas estarão sempre lá...

Saudações ;)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Apeteceu-me

Hoje começou mais uma semana... Granda seca!! Porque não ganho o euro milhões?? Ok, não costumo jogar (pormenores...), mas a famelga joga todas as semanas...
Pronto, apeteceu-me dizer isto!
Ah... O Vitória ganhou ao Benfica, não é para qualquer um! Primeiro ao Braga, agora ao Benfica, é o nosso orgulho, pelo menos enquanto não perder...
Estou com montes de sono, vou dormir... Amanhã tenho formação e o prof. já se passou hoje com a falta de atenção. Shame on me!!!

Saudações!

domingo, 22 de novembro de 2009

50ª Mensagem

A primeira meia centena de mensagens... ufa...

Saudações

Os dois lados

Diz-se por aí que todos temos um lado animal... Quero aqui confessar que esse meu lado, durante a semana passada, deve ter adoecido e de forma grave! Sim, foi tão grave que o meu outro lado, o vegetal, estava mais "vivo" que o animal... Passei os dias a vegetar, enquanto esperava pela hora de regressar à minha santa terrinha! Quero voltar a ter uma vida normal! Se possível antes que o processo de transformação termine! Que processo de transformação? Então… Passo os dias a vegetar em frente a um computador, depois passo tanto tempo no mesmo sitio que já começo a criar raízes, daqui a uns tempos estou transformada numa nabiça, com folhinhas e tudo… Sniff…

Saudações vegetarianas!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ópio da Nação

Hoje é um grande dia para Portugal! Joga-se o acesso à fase final do Campeonato Mundial de Futebol. Bósnia - Portugal. Vai ser um jogo e peras! Sim, a ver pela recepção à nossa selecção, no aeroporto de Sarajevo... "Selecção recebida na Bósnia com insultos e cuspidelas"! Se calhar não vão faltar peras... O futebol é realmente um fenómeno estranho, capaz de revelar o lado mais primitivo do ser humano. É desporto, deveria ser motivo de descontracção e divertimento, no entanto, na maioria das vezes acabam por se tornar tristes espectáculos de violência. "Ai e tal a Bósnia é a maior e toma lá uma cuspidela é que para veres quem manda aqui!"... Que nojo! Enfim... Voltando ao futebol, espero sinceramente que Portugal vença e chegue a campeão, é meio caminho andado para sairmos da crise (sair desta crise e entrar na próxima, ou será a mesma, que já era a anterior!?). Isto de sermos um povo sem alegria e falta de confiança no futuro é deprimente! O futebol é ópio da nação! Bora lá apanhar umas mocas?

Saudações! Força Portugal!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brincadeiras

Hoje resolvi fazer uma viagem ao passado e relembrar algumas brincadeiras da minha infância que tanto me divertiram!
Lembram-se dos kalkitos? Pedaços de plástico com imagens coloridas que riscávamos de um dos lados e de forma fantástica apareciam impressas no papel! Recordo-me de riscar os do meu irmão, os mais pequeninos, que ele deixava para mim! Tão giro!
E quem não brincava com caricas? Corridas pelas beiras dos passeios, a ver quem tinha mais habilidade para chegar primeiro à meta! E os truques que se faziam, tunning às caricas, torna-las mais pesadas usando um pedaço de casca de laranja no seu interior :) Passei horas a brincar com isto :)
E jogar ao “aí vai aço”? Na minha terra chamava-se assim. Duas equipas, uma amochava e a outra saltava… Um monte de putos todos uns em cima dos outros até alguém cair! Na minha escola foi proibido, à conta de umas quantas janelas e cabeças partidas :) Mesmo assim jogávamos à socapa!
E as épocas dos canudos? Verdadeiras batalhas de cartuchos de papel soprados por tubos de plástico utilizados nas instalações eléctricas. Lembro-me de fazer equipa com o meu irmão contra os vizinhos, era “disparar” sem parar para as varandas adversárias (ter um prédio em L dava uma certa piada à coisa). Confesso que era uma brincadeira um pouco violenta…
Então e jogar ao pião? Gostava de pintar os piões com cores garridas, dava um efeito giro :) Nunca brinquei com os moços, porque não sabia atirar “à rapaz”, mas sabia atirar “à menina” e fazer rodar o pião na palma da mão :D
Já os berlindes achava-os lindos, especialmente quando eram novos, sem “tanhadas”, tinha alguns… Era um jogo reservado aos miúdos, mas gostava de mostrar os meus dotes!
E os iô-iôs? Houve uma altura que toda a gente tinha um da coca-cola :D e todos sabiam fazer montes de truques, foi loucura!
E pronto, ficam aqui registadas algumas memórias para posteridade…

Saudações ;)

domingo, 15 de novembro de 2009

Chuva + Vento

Que posso eu dizer? Pá… Chuva! Carradas de chuva! E? Qual é o problema, hum? Passa-se o fim-de-semana em casa, a ver (ou rever) programas na TV… Tão agradável que é… Ouvir o vento soprar e a chuva cair…
O cenário perfeito para assistir a um filme, que já passou pelo menos umas trinta vezes, ou mais, mas que vejo na mesma, porque está grande o vendaval lá fora... Um sofá, uma mantinha bem quentinha, umas bolachitas, um comando (com pilhas em condições) e estou pronta para a saga!

Duas horas e qualquer coisa depois, termina o filme, ufa… Isto de estar enfiada horas e horas frente ao aparelho mágico tem que se lhe diga! É necessária uma certa prática para aguentar semelhante esforço! Não sei se vou recuperar para segunda feira… Acho que vou precisar de mais um fim-de-semana! Aliás, acho que vou mandar um e-mail à bossada… Ainda no outro dia falava com alguns colegas à cerca de sermos “obrigados” a trabalhar, mesmo quando não estamos com vontade ou temos sono… Não era melhor dedicar-nos ao trabalho só quando baixasse a inspiração? Eh… Se calhar é melhor não… Na volta nunca mais lá punha os meus delicados pezinhos!

Saudações!

sábado, 14 de novembro de 2009

A sorte

Há povo com sorte! Aliás, a sorte é um factor que pode ser medido em função do grau de “amizade” que se tem com pessoas mais ou menos influentes. É algo um pouco complexo, mas que podemos demonstrar facilmente… Vamos lá exemplificar:
Alguém na empresa diz “Ui jasus! Dói-me um joelho, estou que não posso”. Ora se esse alguém é amigo do boss então vai para casa descansar, que sorte hein? Se não for, que vá mas é trabalhar que isso é uma mariquice, que falta de sorte!
Cá está, ser amigo do boss é sinónimo de sorte, é quase como ter uma pata de coelho ou um trevo de quatro folhas… Estar com o boss, é estar com Deus! Leve o boss para todo o lado e sinta-se protegido… O boss é, definitivamente, o seu melhor amigo!

Saudações!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rodinhas




Já alguma vez te sentistes tal e qual como as rodinhas de uma bicicleta? Aquelas que são muito úteis quando estamos a aprender a andar, mas que depois ninguém quer, só atrapalham... Às vezes fico assim, com a sensação de ser um bocadito como essas rodinhas… Será mau sinal?

Saudações…

domingo, 8 de novembro de 2009

Ámen

No outro dia, quando atendi o telefone diz-me uma voz profunda "A Paz esteja consigo, menina Micas!". E eu  "Áaaaaameeeeeen!". Era lindo não? Fiquei sem saber o que dizer então optei por um "Ahahaha Bom dia Xô Padre! Ai desculpe, Xô Manel", durante alguns segundos gerou-se ali um silêncio tão desconfortável... Acho que Xô Manuel estava à espera de um "Obrigada, e consigo também!", mas não me saiu... Enfim, espero não o ter ofendido muito! Ámen...

Saudações

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Olha o maçapão fresquiiinho!

A maioria dos homens que julgam ter mais conhecimentos que os comuns mortais sentem uma necessidade extrema de o mostrar em público, especialmente se houver um outro homem que aparente saber tanto ou mais que eles... Não acho isto lá muito normal, mas acredito que deve ser algum processo que substitui a utilização da força no estabelecimento de uma qualquer hierarquia parva e um pouco fora de moda!
Ainda hoje, no intervalo da formação, viemos todos apanhar um pouco de ar. Quando digo todos, quero dizer eu, dois colegas e o formador. Depois de hora e meia a falar de programação, serviços e o diabo a sete, não é que chegamos cá fora e continuam a falar do mesmo! Um argumenta uma coisa, o outro contraria e dá exemplos baseados na sua larguíssima experiência, blá blá blá... E eu, na minha inocência, que queria ouvir tudo menos falar daquela porcaria, saco de um maçapão e digo "Já provaram maçapães? É muito bom, adoro!". E qual foi a replica que recebi? Uns leves sorrisos esboçados com algum, ou melhor, com bastante, diria mesmo com montes de esforço! Dois segundos depois voltaram-se novamente para a escaldante discussão! Por favor... Tirem-me deste filme! Será que não sabem falar de mais nada? Que deprimente…

Saudações!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Success



Força dos pequeninos :)

Saudações

Estado da educação


Aqui temos o estado da Educação em Portugal... Passamos de oito para oitenta! Em todas as profissões há bons e maus profissionais, mas não podemos justificar o insucesso dos nossos catraios com a falta competência da classe portuguesa de professores! (Curiosamente cá em casa nunca acreditaram que tinha maus professores...) Não entendo, muito sinceramente, a passividade dos pais, que perante o mau desempenho dos rebentos preferem atirar as culpas ao pobre do professor quando na maioria das vezes os seus meninos não demonstram qualquer empenho na "árdua" vida de estudante. Costuma-se dizer que uma desgraça nunca vem só, para piorar a vida dos pobres docentes más notas são geralmente acompanhadas de falta de educação, mau comportamento etc, etc... E pensar que estes putos são o futuro do nosso país...

Saudações

domingo, 1 de novembro de 2009

Soltas...

- Estava a procurar uma nova imagem de fundo para a minha torradeira... Depois de abrir algumas pesquisas em sites dedicados ao assunto, reparei que mais de 50% (bastante mais) das imagens disponíveis são de carros ou de senhoras semi-nuas... Degredo...
- Hoje fui à missinha, logo pela manha, às 8 da matina, até me doeu a alma... Cheguei 20 minutos antes e a igreja já estava cheia, mais de uma hora em pé com espaço para mexer apenas a cabeça...E para fazer o Sinal da Cruz... ui ui que aventura... Bem pelo menos tivemos um momento de comédia aquando da segunda leiteira, ups... Leitura
- Ando com uma alergia estranha, sempre que durmo fica a doer-me a garganta... Por favor... Deve ser algum castigo, eu que sou uma moçoila tão certinha, não mereço!
- Já experimentaram falar ao telefone, em alta voz, para um grupo de pessoas, que volta e meia desligam o som, para, muito provavelmente, vos elogiar? É uma sensação fantástica...

Saudações

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O rebelde

Gostava de saber porque és assim... Tão rebelde... Não há quem te domine! Por mais que me esforce é sempre em vão! E como sempre, nos momentos mais importantes lá vens tu com esse feitiozinho ranhoso, completamente desalinhado se cheio de manias! As vezes penso que a única solução é mesmo cortar o mal pela raiz... Enfim... Quero um cabelo normal!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

Coisas do P.M.

Hoje fiquei impressionada com as declarações do nosso P.M. antes de mais uma das suas participações em provas de atletismo, no caso, a Corrida do Tejo. Dizia-lhe um jornalista (algo do género, não me recordo das palavras exactas) "Então está será uma corrida mais difícil do que a corrida de governar o país?" ao que responde José Socrates, com um rasgado sorriso no rosto "Esta corrida faço-a por gosto"... Ora, não que querendo levantar falsas polémicas, isto parece-me um bocadinho grave... Que queria ele dizer? Que vai governar o país com pouca vontade? Será que o senhor foi obrigado a candidatar-se a P.M.? Na volta é mais um caso da nossa democracia, ou da falta dela... Ele são escutas, asfixias políticas e agora um P.M. que trabalha contrariado! Efeitos da minoria??

Saudações!

sábado, 24 de outubro de 2009

Tá a ver!

Esta semana descobri que a senhora que faz o reclamo da batatas fritas Lay´s Gourmet, a do "wooooh, tá a ver?", liga para o linha de suporte da empresa onde trabalho! Uma mega tia, tá a ver?
"Óh sô engenheira!! Por amor de Deus, por amor de Deus resolva m'isto! Tô farta de dar voltas à cabeça e não consigo! Por favor arranje-me uma solução!"... Dá-me imensamente vontade de rir, tá a ver, o apelo à entidade dívina, a cada cinco segundos é o máaaaximo! Dá um certo toque de sofisticação à conversa, tá a ver? Aposto que a senhora tem um filho chamado Gonçalo, com oito anos a quem trata por voce... "Gonçalinho, filho, vá imediatamente para mesa, por amor de Deus, que chatice! O seu Pai já está impaciente! Vá deixe a consola, que maçada!". É o chique no seu esplendor! :)

Saudações, tá a ver!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sigam caminho!

Hoje o dia correu lindamente, uma coisa maravilhosa, assim a modos que coiso! Não tenho palavras, mas também não tenho outras coisas. Alias, se for a ver bem, isto é, se não precisasse de óculos, tenho menos coisas que aquelas que me faltam... Entendes? Não, pois não? Eu também não, mas não tem mal, porque não entendo a maioria das coisas que vejo ou digo, ou mesmo o que faço ou deixo de fazer, e não vem grande mal ao mundo por isso, ou vem? Sou estranha, é a vida, não quero mudar! Se não me querem não me procurem! No espaço de poucas horas conseguem deixar-me só com a casca, que ódio! Quero estar no meu canto, sozinha, é bem melhor assim... Estou farta que se queixem de tudo, se sou assim tão reles porque insistem em virem atrás de mim? Sigam caminho e deixem-me em paz!

Saudações...

domingo, 18 de outubro de 2009

Olá solidão

Hoje não me apetece escrever... Deixo aqui uma música dos Fragmentos, uma banda de Guimarães. É simplesmente espectacular...

Saudações


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A bossada e a memória

Alguém me pode explicar porque é que a "bossada" tem toda fraca memória? Quê, vais dizer que nunca te vieram com tretas do género "já viu as horas que são (se chegamos cinco minutos mais tarde)" ou "não tem tempo? Isso não é justificação, blá blá blá"? E pensas "Olha-me este!! Por acaso viste a que horas tenho saído? Granda lata!". Ora a "bossada" é gente séria, logo isto só pode ser uma doença qualquer que afecta claramente a memória. Outro exemplo, quando trabalhas umas horas a mais, é normal que se esqueçam... "Vamos lá registar os tempos que é para facturarmos!!". "Ai sim? E a mim vais pagar-me??". Diz lá, não te irrita profundamente? Fazes uma busca rápida no dicionário de calão e cá vai disto, adjectivas o "boss" com os piores dos insultos. Entretanto aproveitas o embalo e metes-lhe aquela fronha para dentro com um valente soco na penca! Depois ouves o estalar dos dedos e pufft! Acordas e lá estás tu sem reacção, a ouvir o chorrilho de disparates do "boss"!
Enfim, já não paciência!!! Alguém que lhes trate da saúde!

 Saudações

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Carpideiras politicas

Depois de umas quantas horas de transmissão de discursos de vitórias (só de vitórias, porque nas eleições do nosso país ninguém perde) verifiquei que todos os partidos optam pela mesma estratégia: manter um grupo de pessoas por detrás do líder, enquanto este faz o seu discurso. Ora até aqui tudo normal, o que espanta nisto tudo são as expressões faciais destas pessoas... Algumas parecem em transe, outras demonstram um verdadeiro estado de adoração para com o seu líder, outras ainda parecem estar ali porque calhou... São verdadeiras carpideiras, só que em vez de chorar gritam slogans políticos!
Sinto-me feliz por finalmente acabarem as eleições. Confesso que já me irritava ouvir por todo o lado altifalantes a berrar músicas de gosto duvidoso. Pelo menos a poluição sonora termina de certeza hoje. Quanto à poluição visual, já não se pode dizer o mesmo...Vamos ver quantos meses demoram a tirar os cartazes que espalharam por todo o lado...

Saudações! Saudações! Saudações!

sábado, 10 de outubro de 2009

Afastem de mim esse cálice!

Nunca pensei que o céu seria o destino da minha última viagem, contudo comecei a escavar o túnel a maior velocidade e estou cada vez mais perto do quente inferno... A vida profissional obriga-me a mentir constantemente... Afastem de mim esse cálice!! Ou melhor esse telefone! Quando começam a faltar os argumentos lá vai mais uma peta e mais uma cavadela no túnel. O problema é que agora a coisa começa a agravar-se. No outro dia falei com um senhor que além de nosso cliente é também padre...Ora isto representa um aumento da velocidade de abertura do dito túnel! Estava a utilizar uma "piquena" pá de praia e de repente vejo-me ao comando de uma escavadora... Ando a enganar um representante da igreja! Se ele descobre estou feita... É certo que Deus vê tudo e está em todo lado, mas uma vez ou outra até podia estar distraído, não é? Ou estar entretido com coisas mais importantes! Assim pronto, o senhor padre tem ligação directa com o pessoal lá de cima e mais dia menos dia faz-me a folha! Estou destinada a partilhar a eternidade com Lúcifer...

Saudações!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Não queres aparecer?


- ...Estás feliz?
- Acho que sim... Olho para a minha vida e vejo-a cheia de conforto, sem preocupações com o dia de amanhã. Tenho uma boa casa, um bom carro, visto roupa de marca e faço férias em destinos paradisíacos! Queres melhor? Esforço-me muito e dedico-me por completo ao trabalho! Mas consegui, sou reconhecido e admirado pelos meus colegas de trabalho, um verdadeiro exemplo de dedicação dentro da empresa!
- E a tua família, como vai?
- Não tenho estado com eles, não tenho tempo para passar lá por casa, mas suponho que estão bem. Já não ligam há umas semanas, deve estar tudo bem...
- Então e o pessoal do bairro, tens estado com eles? O Pedro já é pai! Estive com ele na semana passada, estava radiante! Tem uma menina linda! Sai à Rosalina...
- Não fazia ideia... Não falo com ele desde o tempo da universidade. Desde que saí do bairro que não estou com ninguém... Ainda troquei alguns telefonemas com o Ricky e com o Gonçalo mas já não tenho pachorra para as futeboladas domingueiras... Passo os Domingos a dormir, para recuperar das noites mal dormidas da semana de trabalho, afinal sou responsável pelo departamento de produção, tenho muitas responsabilidades! Então e tu, também és feliz?
- Estou no bairro, ainda... Não tenho um carro topo de gama, mas ainda serve para dar boleia ao Gonçalo todos os Domingos quando vamos para a futebolada... A minha casa é pequena mas quase todas as semanas junto lá a família para conviveremos um pouco! No trabalho tenho poucos colegas, a maioria são amigos... Partilhamos as vitórias e as derrotas, somos um grupo... Diz-me lá, achas que sou feliz? Orgulhas-te de ter uma casa grande que não partilhas com ninguém porque já ninguém quer saber de ti... Então e o teu topo de gama, anda mais rápido que os chaços que te rodeiam nas filas de transito matinal? E no trabalho, admiram-te ou desejam o teu lugar? (Estás diferente, não te reconheço...) Bem, tenho de ir. Já agora Domingo há jogo, não queres aparecer?


Saudações

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fim do mito

Hoje foi um dia cheio de emoções fortes! Depois de um longo dia de trabalho, nada como um bocadito de Need For Speed para animar a malta! Noite, chuva, piso escorregadio, uns quantos carros espatifados pelo meio da autoestrada. O cenário ideal! E cá vamos nós... Curva para a direita, para a esquerda, altas tangentes... Estamos vivos!? E sem bater?!? Branquinho, filho, tomaste alta dose de xanax hoje, confessa lá!!... Tanta calma! Nem um arranhão no carro! Fantástico! Tenho a dizer que aquilo de se ver a vida toda em segundos é uma grande treta... A única coisa que vi foi carros de um lado e outro e alguns de frente também! Felizmente estou cá para acabar com o mito do filme... Obrigada Branquinho, foste impecável!

Saudações!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"Piquena" lista

Há uma ou outra coisa que me irrita profundamente. Normalmente não sou de grandes implicações, mas para que, você caro leitor, não me provoque qualquer tipo de incómodo, deixo aqui uma "piquena" lista do que me causa azia:
  • Detesto ser acordada, por isso, leia e comente em voz baixa;
  • Não faça comentários desagradáveis sobre o Berço;
  • Não ria como a Purificacion;
  • Não pergunte quem é a Purificacion!
  • Não critique o tamanho da lista;
E pronto, cá está. Hoje você pode sentir-se um privilegiado, porque a Micas, partilhou consigo algo muito íntimo.

Saudações!

domingo, 27 de setembro de 2009

Coisa mais feia!! :D


Estive a rabiscar... Ia fazer uma caricatura de uma pessoa conhecida, mas isto correu tão mal, inventei um bocado. Está mesmo feio!!! Fazer caricaturas é complicado... Definitivamente tenho de praticar!!


Saudações :D

O Poder do Símbolo

Finalmente o dia das eleições chegou! Confesso que estava ansiosa... Durante semanas o "prato do dia" foi sempre o mesmo, em todo o lado campanha eleitoral temperada com mais ou menos polémica. Que enjoo... Mas nem tudo foi mau. Os bichanos mal cheirosos voltaram e com as garras bem a fiadas! No meio da "tristeza" ainda me arrancaram algumas gargalhadas! Dizem que rir é remédio para todos os males, veremos... Contudo hoje é um dia importante para o país e eu logo pela manhã exerci o meu direito de voto. Todas as vezes que fui votar, e esta não foi excepção, fiquei admirada com o número de partidos do boletim de voto, dezasseis ao todo. Alguns nunca ouvi falar nem faço ideia quem são os líderes ou o que defendem. Ora isto preocupa-me um pouco... Afinal estou a participar na escolha do futuro de Portugal e nem sequer conheço todas as propostas... Com certeza que é mais um efeito provocado pela descrença nos nosso politicos. O que mais se ouve por aí  é que são todos iguais. Então se assim é, qual será o factor decisivo para a escolha do voto? O símbolo... Nem mais, não estivessemos nós na era da imagem! Símbolo bonitinho lá vai mais um "botinho"!



Saudações

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O sacudir do capote!

O sacudir do capote é uma arte! Esta semana tem sido riquíssima em momentos pura arte protagonizados por verdadeiros mestres do capote encharcado... Quando menos esperamos eles lá surgem, munidos de seus capotes grandes e carregadinhos de H2O! "Quenhe? Eu?!? Eu num mexi nisso!! Eu nem trabalho aqui! Aliás eu nem sei que carago tou aqui a fazer! Tás masé maluco... Oube lá, fuego!"... E continua... "Eia ò Baleta olha-me que maleita, olha o que este morcom fez aqui!! Tamos lixado, oube lá!" Nesta altura um coro de palmas enche a sala! Que lindo! Rejubilamos de alegria e sentimos o verdadeiro significado do sacudir do capote... Molhados até aos óssos, mas felizes!

Saudações! Oube lá...

domingo, 20 de setembro de 2009

E essas mãos?

Os portugueses estão efectivamente empenhados no combate à propagação da tão falada Gripe A, sim essa, a que era dos porcos. Ontem, infelizmente, tive de visitar o hospital da minha terra, que como manda a regra e muito bem, tem ao dispor de quem lá entra dezenas de equipamentos de desinfecção das mãos, espalhados um pouco por todo lado. Foi bom ver que a maioria das pessoas desinfectava as mãos antes de passar no torniquete que controla o acesso das pessoas na hora das visitas. Sim sim, o nosso hospital tem sistema torniquetes a funcionar com cartões de proximidade... Tecnologia sem ponta por onde se lhe pegue! Seria uma boa ideia mas não da forma que está feito, provoca muitas filas! Mas voltando à gripe, não pude deixar de reparar numa “piquena” que tinha ido levantar o seu cartão para conseguir entrar. Quando chegou perto do torniquete foi desinfectar as suas delicadas mãozinhas como manda a lei... E zás!! Não tendo onde colocar o cartão segura-o com a boca!!! Mas afinal para que foi ter o cuidado com as mãos?! O cartão passa por dezenas de mãos... Não, não era loira...
A verdade é que já todos nós nos deparamos com várias instruções sobre como evitar contágios. A mais comum e mais vista, provavelmente, é a que explica a forma como se devem lavar as mãos (gripe dos porcos, combate-se se formos limpinhos!). Uma folha A4 com doze pequenas ilustrações a explicar o processo detalhadamente. Por acaso a casa de banho da empresa onde trabalho tem afixada a dita folha, juntinho ao lavatório... Sigo sempre os doze passos e  ao fim sei que aquilo não me vai servir de nada... Senão vejamos, ao fim de lavar as mãos fecho a torneira, que fica aberta entre 40 e 60 segundos (grande desperdício de água), com o toalhete que usei para limpar as mãos. Este é o último passo que vem nas instruções... E depois, como é que se faz? Vou tocar com a mão na chave para abrir a porta, depois no puxador da porta, depois no interruptor, depois novamente no puxador (os homens saltam este passo, deixam sempre a porta aberta!)... Ou então levo o toalhete atrás de mim, para não tocar em nada! Que nó, não!! Espero sinceramente não apanhar a gripe, mas espero ainda mais não ficar com a mania da limpeza das mãos! Nestes anos todos ainda não tenho a mania das limpezas e arrumações espero resistir a mais esta mania!

Saudações :)

A pedra

Um dia encontrei uma pedra... Peguei-lhe. Era rugosa e feia, ainda assim meti-a no saco junto com outras que tinha. Carreguei-a comigo. Acreditava que no meio da disforme pedra se escondia um belo cristal. Certo dia, o medo apoderou-se de mim. Tirei a rugosa pedra do saco, seria a minha defesa...Fechei-a na mão, apertei-a com força. Em segundos a pedra desfez-se em mil bocados! Não era pedra, era apenas areia! Apertei-a com mais força, e mesmos assim os pequenos grãos escavam-me por entre os dedos... Perdi-a... Carreguei-a comigo e agora perdi-a... Maior que a desilusão de não haver cristal algum, foi perdê-la e perdê-la quando mais precisava...


Saudações

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Masé

Grande dia!! Logo pela manhã fui fazer análises ao sangue... Dei o sangue à mulher e ainda paguei por isso... Fui para o trabalho, feita estúpida não tirei logo a porra do penso rápido.... Agarrou-se me ali à pele de uma tal forma... Que dores para tirar... "Queres que te tire isso? Ihihih" Por favor! Tás mas é maluco. E por falar em "mas é" descobri mais um um significado para o "mas é". Além do vinho masé, uma marca muito conhecida, quem nunca ouviu dizer "Traz mais vinho masé", descobri que as pessoas se sentem masé! Espantoso não é? "Oh filha queres vir até lá fora? Vou vou, que eu já estou masé!" Cá está! Uns ficam tristes, outros felizes, outros irritados e outros masé... E pronto, está tudo dito. Agora vou dormi masé, que é um tipo de dormir diferente dos outros!!

Saudações :D

domingo, 13 de setembro de 2009

A semana de trabalho

que passou foi uma das piores que já tive... Depois de anos a conviver com as mesmas pessoas, de as considerar amigas, os actos revelam o verdadeiro rosto de algumas delas. Nada voltará a ser igual. Tenho pena mas não me arrependo, apenas fico desapontada e aprendo que o mundo não é cor de rosa.

Saudações

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O nosso português

Hoje pensei em escrever algo de inútil para não variar. Ora bem, reza assim a cousa... O nosso português, como é certo e sabido, é uma língua muito rica. Prova disso é a forma como se consegue dizer a mesma coisa de milhentas formas diferentes. 
Vamos a um exemplo prático, coisa que eu tanto gosto :)
 
Expressões sobre a pouca inteligência ou falta de juízo de um individuo:
  • É pouco inteligente; 
  • É burro ou nabo; 
  • É como um esteio, calhau ou penedo; 
  • Parece do meio do monte; 
  • Não joga com o baralho todo; 
  • Não fecha bem a mala; 
  • É burro profundo; 
  • Parece que foi acabado a xixi (esta é do pior!); 
  • É tónho, tótó ou lelo;
  • Não tem as luas todas; 
  • Quando Deus nosso senhor distribuiu a inteligência, estava na casa de banho;
  • ...
E por aqui fora, agora não me ocorre mais nenhuma, mas há muitas mais! Basta puxar um pouco pela imaginação e lá aparece mais uma! Engraçado não é?


Saudações :)

domingo, 6 de setembro de 2009

Os Pintainhos


Ando cá a matutar que não era só porque era pequenina e inocente e não tinha noção da realidade... Não... Algo mais profundo, algo relacionado com o nome pinto... Mas vamos retroceder alguns anos, aí uns vinte e quatro (até me custa escrever isto!), tinha eu então uns quatro anitos. Nessa altura ia com alguma frequência à aldeia dos meus pais visitar os nosso familiares e sempre que a natureza o permitia, era presenteada com uma espreitadela à capoeira para ver os pintainhos. Ai que bolinhas de penas tão amarelinhas e fofinhas!!! Deixavam-me sempre pegar num... Com todo o cuidado e delicadeza colocavam-no nas minhas pequenas mãos. "Não apertes!" (Qual quê!? Aquilo para mim era tal e qual um bonequinho anti-stress!). Não o podia deixar cair... Sentia o seu frágil corpo tremer nas minhas mãos e então apertava com mais força... Durante anos da minha vida pensei que este fosse apenas um gesto inocente fruto da minha tão tenra idade, mas hoje tenho sérias dúvidas que assim fosse. Tenho pensado seriamente neste assunto, sim porque eu penso a minha vida volta e meia, quando não tenho nada melhor para pensar, e então fiz algumas associações que podem explicar este meu comportamento. Vejamos: Pintainho - Pinto. Pinto - Pinto da Costa. Ora cá está... Mas não é tudo: Pintainho -Pinto. Pinto - Cores. Cores - Azul. Azul - FCP!! Por favor! Está tudo explicado! Acho que nunca o disse aqui, mas tenho um ou duas, pronto três costelas (das maiores) benfiquistas (o resto de esqueleto é Vitória de Guimarães!). Na verdade, o sangue benfiquista corria-me nas veias, ia lá perder a oportunidade de importunar o FCP e seu Presidente! Ah granda maluca! De pequenino é que se torce o pepino, que é como quem diz aperta o pintainho!

Saudações!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A importância do De

Antes de mais gostaria de vos alertar que este post é de uma estupidez extrema, não que os outros não o sejam também, mas este é especialmente estúpido. Por isso, estão ainda a tempo de pararem e irem fazer algo de útil. “Ósdepois” não venham dizer que não avisei… E já agora isto é só uma treta!
Enquanto esperava que o sono chegasse (eram 01h34m) lembrei-me de algo que digo muitas vezes e que acho uma certa piada. A importância do de num nome! Quem diz de diz da ou e, tanto faz. Eu disse de simplesmente porque tenho um no meu nome! IHIHIH! É verdade, o de faz toda a diferença! Senão vejamos: um senhor chamado, por exemplo, João Sousa, caso se chamasse antes João DE Sousa, digam lá se não soava muito melhor, é mais chique! Outro nível! Basta ver o pessoal da finesse, todos tem um de lá pelo meio, é chique e mais nada! Quando me perguntam o nome, adoro dar ênfase ao meu de. “Eu chamo-me Micas DE Barros” É um espectáculo! E se fosse em "avec": “Moi je m’appelle Micás DE Barrôs”. Ui Jasus… Como adoro o meu de :D
(Prontus... já chega)


Saudações!

São os caracóis são os caracolitos

29 de Agosto 2009 – 22 horas
A noite estava agradável e o calor convidava a um refrescante passeio pelo jardim. “Ó filha vamos apanhar a fresca!” E lá foram elas… Mãe e filha lado a lado, iluminadas apenas pelo lampião da esquina, caminhavam calmamente no passeio em frente à “mansão” juntinho ao jardim… “Ó Mamã, está tão escuro, vou acender a luz ”. E lá partiu a jovem tendo como único pensamento o cumprimento da sua não muito difícil missão! Clic. Fez-se luz! Um pouco amarelada perfurou a escuridão… E eis que… “Ai que nojo! Filha… Olha-me para isto!” A filha corre como louca em direcção à Mamã, que tem no rosto estampada a mais pura expressão de repugnância! Não podia crer no que os seus olhos viam… Não estavam só. Dezenas de caracóis arrastavam-se pelo passeio deixando o seu brilhante rasto para trás… Havia de todos os tamanhos e por todo lado! Um olhar mais atento e lá estavam eles…. Minúsculos, equilibrados nas pontinhas das ervas, dezenas de caracolitos de corninhos espetados! Devia ser a creche ou algo do género! “Mas que…. NOJO! Ilheque!”. Apesar da desagradável situação não puderam deixar reparar numa engraçada coincidência! Na noite anterior a falta de sono permitiu-lhe ou obrigou-as a assistir às televendas. Na hora em que ligaram a TV publicitava-se nada mais nada menos que o famoso Creme de Baba de Caracol! “Olha, quando os fulanos do creme estiverem com falta de caracóis – Cabanelas – Borba da Montanha abastece!”.

Saudações

sábado, 22 de agosto de 2009

Arte & Emoção

Afinal não fui aquecer os pezinhos no quintal... O BFS foi apenas para um NFS, lá se foram os planos da visita à terrinha! É a videca...
Estava aqui a olhar para a TV e não pude deixar de reparar, mais uma vez, que os tipos da programação combinam a hora dos anúncios publicitários. Está uma pessoa a ver um filme (a espreitar para lá assim de vez em quando) e pimba! Lá vem o bom do intervalo! Ele são reclamos a tudo e mais alguma coisa durante, garantidamente, um período nunca inferior a 15 minutos! É uma coisa fantástica... E qual é a estratégia para passar os enfadonhos minutos? Isso mesmo! Mudar de canal! Ora para grande parte dos portugueses (eu inclusive) isso significa fazer zapping entre 4 canais generalistas disponíveis... E que vamos nós encontrar noutro canal? Publicidade!!! E com um bocadinho de "sorte" o mesmo reclamo passa em vários canais quase simultaneamente! Espera... Mas esta pode ser um situação que desperta a nossa curiosidade! Vamos lá ver sé é o mesmo! Para trás, para a frente, mais uma vez... ahahah estava a passar quase quase ao mesmo tempo! Bem, adiante... depois de passar pelos três principais canais vamos todos ter ao mesmo! A RTP2!! Esta é sem dúvida a nossa alternativa em momento de publicidade! E é por isso que digo que, mais dia menos dia, a RTP2 será líder destacada de audiências! A ver pelo tempo de reclamos que passa pela televisão portuguesa, é uma certeza!
Claro que estou a exagerar, na verdade a nossa RTP2 é mesmo, em algumas alturas, uma boa alternativa pela sua programação. Não posso contudo deixar de mencionar um programa com alguma "raízes" nesta estação: Arte & Emoção. O programa que divulga a festa dos touros no nosso país, esta semana "arrancou-me" uns largos sorrisos quando passava um apanhado dos momentos mais emocionante da festa brava. Cenas típicas de colhidas e quedas aparatosas acompanhadas pelo bombástico tema de Tom Jones - Sex Bomb! Oh yeah baby!! Prontus deu-me para rir... :D

Saudações :D

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vai ser um BFS


Este fim de semana vou para Borba da Montanha em Celorico de Basto, para o meu refúgio... Adoro acordar de manhã com o cantar dos pássaros, sentir o refrescante cheiro dos pinheiros e eucaliptos que se erguem ali mesmo ao lado! Andar descalça pelo quintal e sentir o calor terra aquecida pelo Sol! À noite o céu ilumina-se com tantas estrelas e o silêncio absoluto preenche o espaço...
Desfrutar da simplicidade do campo é uma bênção... Fico feliz por puder fazê-lo :)

Saudações
...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Castelo



Estou de férias e posso dar-me ao luxo de desperdiçar um pouco de tempo em coisas sem grande interesse. Resolvi desenhar uma das 7 maravilhas de Portugal - O Castelo de Guimarães. Encontrei uma foto gira na net e lá me pus a rabiscar! Não saiu lá muito bem, mas gostei de o desenhar e isso é que importa!

Saudações :)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Oficialmente de F É R I A S


Estou oficialmente de FÉRIAS!! Sabem o que vou fazer nestas próximas TRÊS semanitas? NADA!!!
Pronto.... era só isto... :)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dia treze

Treze de Agosto de 2009... Mais um dia normal. A "boa" disposição matinal salta à vista e, especialmente, aos ouvidos... Envolvidos num silêncio típico do início de um novo dia de trabalho, esboçam-se sorrisos e sussurram-se os bons dias. Tudo sereno... Mas eis que, vindos do nada, gritos lancinantes esquartejam a sadia calma derramando por todo lado a instabilidade, despertando as mentes do seu torpor! Mas que se passa?? Os olhares cruzam-se rapidamente à procura de respostas!
"- Ouve lá... ó ranhosa de meia tigela!! Que seja a última vez que me falas nesse tom!!"
"- Ranhosa?! Eu?! Oh pá é sempre a mesma coisa! Começas logo de manhã, não estou para te aturar! Grunho dum raio!"
Silêncio novamente...

30 minutos depois...

"- Ó fofo, você sabe com eu gosto de você... Você... Você é uma besta quadrada, mas eu adoro você!!"
"- Ó linda... você sabe como a estupidez me irrita profundamente... mas já passou, porque eu também adoro você! "
E ali, no meio de tudo e de todos, com uma forte beijoca a paz é alcançada...

E foi assim que começou mais um belo dia de trabalho!

Saudações

domingo, 9 de agosto de 2009

O Caminho




Hoje resolvi fazer um rabisco. Não o fazia a algum tempo, já tinha saudades! Deixo aqui o resultado de uma horita puro prazer...

Saudações

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Senhor da famel

Aqui à tempos, quando chegava ao trabalho, deparei-me com uma grande fila de carros provocada por um camião que não conseguia fazer uma manobra. Pobre do motorista, já não lhe bastava a complexidade da situação, ainda era brindado com um feroz coro de buzinadelas!
Ora, subitamente, surgido dos nada, quem é que aparece? O nosso salvador! Um Senhor montado na sua famel, podre de velha e com um semelhante ruído de motor, que por momentos deixei de ouvir as buzinadelas. A vinte à hora vai ultrapassando tudo e todos e quando chega perto do camião, pára. Desliga o "maquinão". Tira o seu espectacular capacete de design super aerodinâmico e dirige-se ao motorista. "Amigo, quer ajuda?"... Ah pois é… O único que conseguia passar sem qualquer problema, foi também o único que resolveu a ajudar o pobre do motorista dando-lhe algumas indicações para ele conseguir fazer a manobra. Bela chapada de luva de trabalho a todos quantos se mantiveram no conforto dos seus carrinhos de AC ligado e dedo na buzina!

Saudações!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Um dia

Hoje foi um daqueles dias que melhor seria nem teres acordado! Foi um dia que deu para pensares na "maravilha" vida que tens e terás (ou não).
Sentes-te insignificante... Tens uma vontade infinita de simplesmente fugir da nulidade que és! Olhas à tua volta e contemplas o teu mundinho rasca
... O mundinho que tu própria ajudaste a construir e que agora não suportas. Um mundo cheio de sorrisos forçados e choros ocultados. Alinhas pelo mesmo hino e segues o resto do pelotão... És mais uma, à mercê da vontade de uma sociedade cheia de vícios repugnantes. Sorris, simplesmente... Cresce o aperto na garganta enquanto sufocas a raiva que percorre todo o teu ser. A cada momento sucumbes ao nojo em que vives e arranjas desculpas para te acomodar.
Pena... é o que sinto por ti, o mais miserável dos sentimentos que se pode ter por alguém.
Lamento que não sejas melhor...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Ressurreição



Aqui à uns dias passava na televisão um documentário sobre a Ressurreição (1463-65), uma pintura de Piero della Francesca. Ora esta obra de arte, segundo autor do documentário, muito apreciada ao longo de todos estes séculos e inspiração para outros artistas, é a final ensombrada por uma grave falha. Se repararmos bem na pintura verificamos que um dos soldados (o terceiro da esquerda para a direita) não tem pernas. Ao que parece, este “erro”, passou despercebido ao longo de séculos aos olhos de todos. Segundo o autor do documentário, as pernas não foram pintadas porque não havia espaço para elas e a pintura é de uma tão grande genialidade que simplesmente elas não fazem lá falta. Fiquei encantada com o comentário… Para mim é uma prova do quão perto pode o Homem estar da perfeição, apesar de todos os seus defeitos próprios da sua condição. É uma magnífica mostra de inteligência e um exemplo a seguir. Afinal todos os dias somos impelidos a efectuar tudo com a maior das perfeições e na verdade nunca a alcançamos… E perdemos tanto tempo com isso… Antes concretizar o bom do que nos ficarmos apenas pelo desejo do óptimo. É uma boa filosofia de vida!

No fim do documentário pus-me a pensar… E se Piero della Francesca vivesse nos nossos dias? Com certeza não seria pintor, nada disso. Ele demonstra o típico comportamento de um engenheiro informático! Se não, vejamos:
  • começou um trabalho sem qualquer tipo de plano (provavelmente por ter sido pressionado), prova disso é a falta de espaço para desenhar a pintura completa;
  • a sua capacidade de desenrasque permite-lhe sempre arranjar um solução, não se pinta tudo e está feito;
  • conseguiu ainda assim iludir toda a gente, porque a coisa no geral até tinha bom aspecto e os bugs ficaram bem escondidos;
Cá está, típico engenheiro informático!!!

Saudações

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ó menina

Hoje foi um dia especial... Fui a um cliente dar formação, que luxo! Foram umas horas recheadas de momentos encantadores... Confesso que já me senti mais nervosa em alturas destas, ter de falar para montes de pessoas (aí umas duas os três) que não conhecia era um tanto ou quanto assustador, especialmente no momento das questões, agora limito dizer sempre a mesma coisa, tipo gravador... É engraçado ver a expressão das pessoas no momento em que tentam suster um bocejo ou então quando está olhar para o infinito, com certeza a pensar "grande seca, nunca mais acaba... tssssss... A parola da chefe mandou-me para aqui, mas ela não veio!! É sempre a mesma coisa, depois eu que faça o trabalho! Já deve estar outra vez no gabinete do chefe! Bovina..."
Mas adiante... Tirando estes pormenores todos, hoje deparei-me com duas senhoras, ou melhor uma senhora, com os seus 50 anos bem contados, e uma chavaleca com os seus 18 anitos. Para meu espanto, a senhora deve estar a atravessar uma fase de viragem na sua vida... Finalmente está a deixar a leoa que vive dentro dela sair cá para fora!! Prova disso era o seu vestidinho super curto que lhe deixava a descoberto,sem qualquer pudor, metade do presunto! (Esta foi a teoria do meu colega, eu nunca iria reparar no dito presunto) Só faltava um descruzar sensual de perna para fazer um filme de sucesso! Mas o que mais me intrigou nem sequer foi a cota assanhadita... Não é que estava eu a fazer o meu discurso enfastioso, quando, com as maiores das descontrações, diz a chavala "Ó menina, podia voltar a abrir essa janela?"
"Ó menina"??? Mas que caraigo!!
Isto depois de eu ter estado pelo menos uma hora e meia a dizer-lhes "as senhoras isto e aquilo" Ele há cada uma... Bem, pelo menos achava-me com aparência de garota... Menos mal!
Saudações
(Ó menina????)


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lado "conservadeiro"

Ora bem... Aqui está a forma ideal de iniciar mais um post sem qual quer tipo de interesse (ainda vais a tempo de parar a leitura... não digas que não avisei!)
Finalmente chegou o fim de semana! Passei os últimos cinco dias a dizer "nunca mais é Sábado...que seca!" E agora que chegou o Sábado, que estou eu a fazer? (além de estar para aqui a escrever, claro) A ver os Morangos com Açúcar!!! Ah pois! A série vista por todos, dos oito aos oitenta!! Eu tenho vinte e oito (que horror!), estou dentro do intervalo de idades, por isso não é chocante que eu veja (ou é?)... Assumindo então que respeito os requisitos mínimos para assistir à dita série, pergunto-me porque me sinto um tanto ou quanto chocada (não sei se será a palavra mais adequada) com o tipo de conteúdo da história? Afinal a que se resume os Morangos com Açúcar? Num episódio de quarenta minutos, mais coisa menos coisa, passam dez minutos de belas imagens de praias (só para meter nojo aos que ainda não estão de férias...) e nos restantes trinta minutos grandes planos putos em altas curtes!! Ok... a esta altura deves estar a pensar "mas que gaja mais antiquada, grande chata!"... Pá, se calhar, mas temos pena! Estes miúdos, todos giros e cheios de pinta, são ídolos dos nossos chavalecos! É verdade que há uma componente informativa sobre vários assuntos passada diariamente e que é uma óptima forma de chegar ao público mais jovem, mas a que preço? Será este um retrato da realidade? Miúdos de dezasseis anos, de férias só com os amigos, com uma vida amorosa super intensa, cheios de problemas sentimentais e visões catastróficas da vida porque os seus "mais que tudo" não lhes ligam! Por favor! Onde está a mística de ir conquistando a liberdade aos poucos? Hoje em dia qual é o puto que diz "ainda não tenho idade para sair à noite". Basta dar uma voltinha numa zona de bares e lá estão eles, putos com catorze, quinze anitos armados em gente grande… Tudo chega mais cedo, as experiências que deviam chegar na maturidade aparecem ainda a canalha cheira a leite! Enfim, é este o mundo que promovemos e que incentivamos.

E pronto, aqui está o meu lado mais "conservadeiro"

Beijinhos

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Guimarães no topo..

Hoje senti que realmente moro numa cidade grande! Ah pois!! Guimarães apareceu na televisão! E desta vez não foi por causa do mau comportamento dos adeptos do Vitória... Desta vez foi por motivos bem mais nobres. A Rádio Santiago (para quem não ouve é a rádio local mais ouvida de Portugal) está a sortear um funeral... Isso mesmo um funeral (http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=38698) "Ouça a RÁDIO SANTIAGO e ganhe... UM FUNERAL"... Ainda não ouvi o anuncio do sorteio, mas imagino a coisa... deve ser entre a chamada do concurso Pé de Meia e inicio dos comercias... que bem! Ou então nos discos pedidos: "Muito boa tarde! Diga-me lá a frase de participação e já agora depositou o seu cupão para ganhar o caixão?" Fica mesmo lindo... Como diria uma amiga minha, POR FAVOR... Não sei ao certo quanto tempo de reportagem passaram sobre este assunto mas parece-me demasiado, comparativamente com o tempo que despenderam para informar o país que em 2012 Guimarães será uma das Capitais Europeias da Cultura (http://www.cm-guimaraes.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=5963). E prontus... aqui fica o humilde depoimento de uma Vimaranense...
Saudações...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eu xei lá...

Óh senhor!! Faxabor modere o tom!!! Afinal qual é a tua, hum?? Eu sei que tenho um aspecto jovem e tal e tu um aspecto já assim pró desgastado, para não dizer um bocado cota... mas daí a pensares que és meu pai... Valha-me Cristo!!! Fixei o olhar na janela do meu lado e assobiei a música que estava a passar na rádio. "Não assobies que me incomodas"... Ui ui que pena que temos...
Mas mudando de assunto, que isto já chateia... Assusta-me certos e determinados vícios linguísticos que vamos adquirindo com o passar dos tempos. De x em x tempo aparece alguém com uma nova expressão, que achamos gira e até passamos a utilizar, uma vez ou outra, para não retirarmos o protagonismo de quem criou a expressão... No entanto, com o passar do tempo já a usamos a torto e a direito, por tudo e por nada, independentemente se ser ou não apropriada! Então, um dia destes, apercebi-me que já andava com um desses vícios pouco saudáveis... E qual era a expressão: "Oh menina(o) eu xei lá" (ouvi isto num dos apanhado da TV). Ora aqui está! É a expressão da moda! Queres ficar bem e dar uma imagem de pessoa super engraçada? Usa "oh menina(o) eu xei lá".
Encaixa-se em tudo, pelo menos para mim... Que degredo!! Mas pior que dizer isto mais de cem vezes ao dia, é dize-lo com o sotaque de Viseu!! Já não me bastava trocar os vs pelos bs... Isto vem confirmar uma coisa que me disseram uma altura, enquanto na brincadeira falava como os senhores da TV Rural: "Ahahahaa, falas tão bem parolês!!" E eu para mim: espera lá... isto foi um elogio ou um insulto???
Saudações!

sábado, 18 de julho de 2009

Besta do patrão

Esta semana de trabalho correu tão bem... ui Jasus!! O patrão veio ver-nos...Ele há coisa mais linda que no fim do dia de trabalho recebermos a visita do patrão? Para ele deve ser uma sensação maravilhosa, principalmente porque se apercebe que consegue manter um grupo de tonhós a trabalhar depois da hora e de borla. Funcionários aplicados!! Deve ter ficado de tal forma orgulhoso que ficou sem palavras... Nem um "Boa tarde" que besta... Como detesto aquele homenzinho... Era com o "taco de basquetebol" naquela moina!! No outro dia recebi um e-mail sobre um estudo que comprova que ter maus chefes faz mal à saúde. O risco de ter um ataque cardíaco aumenta, os problemas respiratórios (os funcionários tem tendência a fumar mais) e o mais espantoso, maus chefes provocam problemas de obesidade!! E nesse momento fez-se luz na minha cabeça!!! E disse eu para mim "Afinal filha, tinhas razão... não andas a comer de mais! O problema do alargamento da zona traseira não é provocado pela tua alimentação!! Filho da mãe do ranhoso ainda me faz ficar gorda!!" Próxima dieta: carta de demissão!!!

Saudações :)

Cá estamos

Finalmente resolvi-me!! Criei um blog... Uhuh que loucura!!
Ora bem... para primeira mensagem.... hum... que vou escrever?? Depois de duas horas a pensar no raio do título mais duas horas para a primeira mensagem! Já sei, cá vai a velha piada:

O que é um fuinho na paede?
É um buaquinho na paede!!!

(Ambróóósio filho, alcança-me um copinho de água!)

Saudações ;)