terça-feira, 27 de outubro de 2009

O rebelde

Gostava de saber porque és assim... Tão rebelde... Não há quem te domine! Por mais que me esforce é sempre em vão! E como sempre, nos momentos mais importantes lá vens tu com esse feitiozinho ranhoso, completamente desalinhado se cheio de manias! As vezes penso que a única solução é mesmo cortar o mal pela raiz... Enfim... Quero um cabelo normal!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

Coisas do P.M.

Hoje fiquei impressionada com as declarações do nosso P.M. antes de mais uma das suas participações em provas de atletismo, no caso, a Corrida do Tejo. Dizia-lhe um jornalista (algo do género, não me recordo das palavras exactas) "Então está será uma corrida mais difícil do que a corrida de governar o país?" ao que responde José Socrates, com um rasgado sorriso no rosto "Esta corrida faço-a por gosto"... Ora, não que querendo levantar falsas polémicas, isto parece-me um bocadinho grave... Que queria ele dizer? Que vai governar o país com pouca vontade? Será que o senhor foi obrigado a candidatar-se a P.M.? Na volta é mais um caso da nossa democracia, ou da falta dela... Ele são escutas, asfixias políticas e agora um P.M. que trabalha contrariado! Efeitos da minoria??

Saudações!

sábado, 24 de outubro de 2009

Tá a ver!

Esta semana descobri que a senhora que faz o reclamo da batatas fritas Lay´s Gourmet, a do "wooooh, tá a ver?", liga para o linha de suporte da empresa onde trabalho! Uma mega tia, tá a ver?
"Óh sô engenheira!! Por amor de Deus, por amor de Deus resolva m'isto! Tô farta de dar voltas à cabeça e não consigo! Por favor arranje-me uma solução!"... Dá-me imensamente vontade de rir, tá a ver, o apelo à entidade dívina, a cada cinco segundos é o máaaaximo! Dá um certo toque de sofisticação à conversa, tá a ver? Aposto que a senhora tem um filho chamado Gonçalo, com oito anos a quem trata por voce... "Gonçalinho, filho, vá imediatamente para mesa, por amor de Deus, que chatice! O seu Pai já está impaciente! Vá deixe a consola, que maçada!". É o chique no seu esplendor! :)

Saudações, tá a ver!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sigam caminho!

Hoje o dia correu lindamente, uma coisa maravilhosa, assim a modos que coiso! Não tenho palavras, mas também não tenho outras coisas. Alias, se for a ver bem, isto é, se não precisasse de óculos, tenho menos coisas que aquelas que me faltam... Entendes? Não, pois não? Eu também não, mas não tem mal, porque não entendo a maioria das coisas que vejo ou digo, ou mesmo o que faço ou deixo de fazer, e não vem grande mal ao mundo por isso, ou vem? Sou estranha, é a vida, não quero mudar! Se não me querem não me procurem! No espaço de poucas horas conseguem deixar-me só com a casca, que ódio! Quero estar no meu canto, sozinha, é bem melhor assim... Estou farta que se queixem de tudo, se sou assim tão reles porque insistem em virem atrás de mim? Sigam caminho e deixem-me em paz!

Saudações...

domingo, 18 de outubro de 2009

Olá solidão

Hoje não me apetece escrever... Deixo aqui uma música dos Fragmentos, uma banda de Guimarães. É simplesmente espectacular...

Saudações


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A bossada e a memória

Alguém me pode explicar porque é que a "bossada" tem toda fraca memória? Quê, vais dizer que nunca te vieram com tretas do género "já viu as horas que são (se chegamos cinco minutos mais tarde)" ou "não tem tempo? Isso não é justificação, blá blá blá"? E pensas "Olha-me este!! Por acaso viste a que horas tenho saído? Granda lata!". Ora a "bossada" é gente séria, logo isto só pode ser uma doença qualquer que afecta claramente a memória. Outro exemplo, quando trabalhas umas horas a mais, é normal que se esqueçam... "Vamos lá registar os tempos que é para facturarmos!!". "Ai sim? E a mim vais pagar-me??". Diz lá, não te irrita profundamente? Fazes uma busca rápida no dicionário de calão e cá vai disto, adjectivas o "boss" com os piores dos insultos. Entretanto aproveitas o embalo e metes-lhe aquela fronha para dentro com um valente soco na penca! Depois ouves o estalar dos dedos e pufft! Acordas e lá estás tu sem reacção, a ouvir o chorrilho de disparates do "boss"!
Enfim, já não paciência!!! Alguém que lhes trate da saúde!

 Saudações

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Carpideiras politicas

Depois de umas quantas horas de transmissão de discursos de vitórias (só de vitórias, porque nas eleições do nosso país ninguém perde) verifiquei que todos os partidos optam pela mesma estratégia: manter um grupo de pessoas por detrás do líder, enquanto este faz o seu discurso. Ora até aqui tudo normal, o que espanta nisto tudo são as expressões faciais destas pessoas... Algumas parecem em transe, outras demonstram um verdadeiro estado de adoração para com o seu líder, outras ainda parecem estar ali porque calhou... São verdadeiras carpideiras, só que em vez de chorar gritam slogans políticos!
Sinto-me feliz por finalmente acabarem as eleições. Confesso que já me irritava ouvir por todo o lado altifalantes a berrar músicas de gosto duvidoso. Pelo menos a poluição sonora termina de certeza hoje. Quanto à poluição visual, já não se pode dizer o mesmo...Vamos ver quantos meses demoram a tirar os cartazes que espalharam por todo o lado...

Saudações! Saudações! Saudações!

sábado, 10 de outubro de 2009

Afastem de mim esse cálice!

Nunca pensei que o céu seria o destino da minha última viagem, contudo comecei a escavar o túnel a maior velocidade e estou cada vez mais perto do quente inferno... A vida profissional obriga-me a mentir constantemente... Afastem de mim esse cálice!! Ou melhor esse telefone! Quando começam a faltar os argumentos lá vai mais uma peta e mais uma cavadela no túnel. O problema é que agora a coisa começa a agravar-se. No outro dia falei com um senhor que além de nosso cliente é também padre...Ora isto representa um aumento da velocidade de abertura do dito túnel! Estava a utilizar uma "piquena" pá de praia e de repente vejo-me ao comando de uma escavadora... Ando a enganar um representante da igreja! Se ele descobre estou feita... É certo que Deus vê tudo e está em todo lado, mas uma vez ou outra até podia estar distraído, não é? Ou estar entretido com coisas mais importantes! Assim pronto, o senhor padre tem ligação directa com o pessoal lá de cima e mais dia menos dia faz-me a folha! Estou destinada a partilhar a eternidade com Lúcifer...

Saudações!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Não queres aparecer?


- ...Estás feliz?
- Acho que sim... Olho para a minha vida e vejo-a cheia de conforto, sem preocupações com o dia de amanhã. Tenho uma boa casa, um bom carro, visto roupa de marca e faço férias em destinos paradisíacos! Queres melhor? Esforço-me muito e dedico-me por completo ao trabalho! Mas consegui, sou reconhecido e admirado pelos meus colegas de trabalho, um verdadeiro exemplo de dedicação dentro da empresa!
- E a tua família, como vai?
- Não tenho estado com eles, não tenho tempo para passar lá por casa, mas suponho que estão bem. Já não ligam há umas semanas, deve estar tudo bem...
- Então e o pessoal do bairro, tens estado com eles? O Pedro já é pai! Estive com ele na semana passada, estava radiante! Tem uma menina linda! Sai à Rosalina...
- Não fazia ideia... Não falo com ele desde o tempo da universidade. Desde que saí do bairro que não estou com ninguém... Ainda troquei alguns telefonemas com o Ricky e com o Gonçalo mas já não tenho pachorra para as futeboladas domingueiras... Passo os Domingos a dormir, para recuperar das noites mal dormidas da semana de trabalho, afinal sou responsável pelo departamento de produção, tenho muitas responsabilidades! Então e tu, também és feliz?
- Estou no bairro, ainda... Não tenho um carro topo de gama, mas ainda serve para dar boleia ao Gonçalo todos os Domingos quando vamos para a futebolada... A minha casa é pequena mas quase todas as semanas junto lá a família para conviveremos um pouco! No trabalho tenho poucos colegas, a maioria são amigos... Partilhamos as vitórias e as derrotas, somos um grupo... Diz-me lá, achas que sou feliz? Orgulhas-te de ter uma casa grande que não partilhas com ninguém porque já ninguém quer saber de ti... Então e o teu topo de gama, anda mais rápido que os chaços que te rodeiam nas filas de transito matinal? E no trabalho, admiram-te ou desejam o teu lugar? (Estás diferente, não te reconheço...) Bem, tenho de ir. Já agora Domingo há jogo, não queres aparecer?


Saudações

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fim do mito

Hoje foi um dia cheio de emoções fortes! Depois de um longo dia de trabalho, nada como um bocadito de Need For Speed para animar a malta! Noite, chuva, piso escorregadio, uns quantos carros espatifados pelo meio da autoestrada. O cenário ideal! E cá vamos nós... Curva para a direita, para a esquerda, altas tangentes... Estamos vivos!? E sem bater?!? Branquinho, filho, tomaste alta dose de xanax hoje, confessa lá!!... Tanta calma! Nem um arranhão no carro! Fantástico! Tenho a dizer que aquilo de se ver a vida toda em segundos é uma grande treta... A única coisa que vi foi carros de um lado e outro e alguns de frente também! Felizmente estou cá para acabar com o mito do filme... Obrigada Branquinho, foste impecável!

Saudações!