sábado, 28 de novembro de 2009

B.M. - Bolachas Maria

Quem nunca comeu Bolachas Maria? Com certeza as bolachas mais conhecidas do mundo.. Quais Oreo qual quê? B.M. existe desde sempre, é o sabor da tradição... Para quem não sabe (eu também não sabia...) as B.M. foram criadas em 1874, por um padeiro inglês, para comemorar o casamento de uma duquesa, que bem! (in wikipedia). Desde aí tornaram-se muito populares e espalharam-se por todo o lado. Foram até inspiração para nomes de grandes marcas! Duvida? Então a marca de automóvel BMW? Ok, quer dizer Bayerische Motoren Werke, tudo bem, mas ninguém me tira da ideia que o fulano que escolheu o nome fê-lo enquanto comia B.M. com chazinho! E então que dizer dos raminhos da Pascoa enfeitados com B.M.?
Bem, resumindo, as B.M. fazem parte das nossas vidas, aconteça o que acontecer, elas estarão sempre lá...

Saudações ;)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Apeteceu-me

Hoje começou mais uma semana... Granda seca!! Porque não ganho o euro milhões?? Ok, não costumo jogar (pormenores...), mas a famelga joga todas as semanas...
Pronto, apeteceu-me dizer isto!
Ah... O Vitória ganhou ao Benfica, não é para qualquer um! Primeiro ao Braga, agora ao Benfica, é o nosso orgulho, pelo menos enquanto não perder...
Estou com montes de sono, vou dormir... Amanhã tenho formação e o prof. já se passou hoje com a falta de atenção. Shame on me!!!

Saudações!

domingo, 22 de novembro de 2009

50ª Mensagem

A primeira meia centena de mensagens... ufa...

Saudações

Os dois lados

Diz-se por aí que todos temos um lado animal... Quero aqui confessar que esse meu lado, durante a semana passada, deve ter adoecido e de forma grave! Sim, foi tão grave que o meu outro lado, o vegetal, estava mais "vivo" que o animal... Passei os dias a vegetar, enquanto esperava pela hora de regressar à minha santa terrinha! Quero voltar a ter uma vida normal! Se possível antes que o processo de transformação termine! Que processo de transformação? Então… Passo os dias a vegetar em frente a um computador, depois passo tanto tempo no mesmo sitio que já começo a criar raízes, daqui a uns tempos estou transformada numa nabiça, com folhinhas e tudo… Sniff…

Saudações vegetarianas!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ópio da Nação

Hoje é um grande dia para Portugal! Joga-se o acesso à fase final do Campeonato Mundial de Futebol. Bósnia - Portugal. Vai ser um jogo e peras! Sim, a ver pela recepção à nossa selecção, no aeroporto de Sarajevo... "Selecção recebida na Bósnia com insultos e cuspidelas"! Se calhar não vão faltar peras... O futebol é realmente um fenómeno estranho, capaz de revelar o lado mais primitivo do ser humano. É desporto, deveria ser motivo de descontracção e divertimento, no entanto, na maioria das vezes acabam por se tornar tristes espectáculos de violência. "Ai e tal a Bósnia é a maior e toma lá uma cuspidela é que para veres quem manda aqui!"... Que nojo! Enfim... Voltando ao futebol, espero sinceramente que Portugal vença e chegue a campeão, é meio caminho andado para sairmos da crise (sair desta crise e entrar na próxima, ou será a mesma, que já era a anterior!?). Isto de sermos um povo sem alegria e falta de confiança no futuro é deprimente! O futebol é ópio da nação! Bora lá apanhar umas mocas?

Saudações! Força Portugal!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brincadeiras

Hoje resolvi fazer uma viagem ao passado e relembrar algumas brincadeiras da minha infância que tanto me divertiram!
Lembram-se dos kalkitos? Pedaços de plástico com imagens coloridas que riscávamos de um dos lados e de forma fantástica apareciam impressas no papel! Recordo-me de riscar os do meu irmão, os mais pequeninos, que ele deixava para mim! Tão giro!
E quem não brincava com caricas? Corridas pelas beiras dos passeios, a ver quem tinha mais habilidade para chegar primeiro à meta! E os truques que se faziam, tunning às caricas, torna-las mais pesadas usando um pedaço de casca de laranja no seu interior :) Passei horas a brincar com isto :)
E jogar ao “aí vai aço”? Na minha terra chamava-se assim. Duas equipas, uma amochava e a outra saltava… Um monte de putos todos uns em cima dos outros até alguém cair! Na minha escola foi proibido, à conta de umas quantas janelas e cabeças partidas :) Mesmo assim jogávamos à socapa!
E as épocas dos canudos? Verdadeiras batalhas de cartuchos de papel soprados por tubos de plástico utilizados nas instalações eléctricas. Lembro-me de fazer equipa com o meu irmão contra os vizinhos, era “disparar” sem parar para as varandas adversárias (ter um prédio em L dava uma certa piada à coisa). Confesso que era uma brincadeira um pouco violenta…
Então e jogar ao pião? Gostava de pintar os piões com cores garridas, dava um efeito giro :) Nunca brinquei com os moços, porque não sabia atirar “à rapaz”, mas sabia atirar “à menina” e fazer rodar o pião na palma da mão :D
Já os berlindes achava-os lindos, especialmente quando eram novos, sem “tanhadas”, tinha alguns… Era um jogo reservado aos miúdos, mas gostava de mostrar os meus dotes!
E os iô-iôs? Houve uma altura que toda a gente tinha um da coca-cola :D e todos sabiam fazer montes de truques, foi loucura!
E pronto, ficam aqui registadas algumas memórias para posteridade…

Saudações ;)

domingo, 15 de novembro de 2009

Chuva + Vento

Que posso eu dizer? Pá… Chuva! Carradas de chuva! E? Qual é o problema, hum? Passa-se o fim-de-semana em casa, a ver (ou rever) programas na TV… Tão agradável que é… Ouvir o vento soprar e a chuva cair…
O cenário perfeito para assistir a um filme, que já passou pelo menos umas trinta vezes, ou mais, mas que vejo na mesma, porque está grande o vendaval lá fora... Um sofá, uma mantinha bem quentinha, umas bolachitas, um comando (com pilhas em condições) e estou pronta para a saga!

Duas horas e qualquer coisa depois, termina o filme, ufa… Isto de estar enfiada horas e horas frente ao aparelho mágico tem que se lhe diga! É necessária uma certa prática para aguentar semelhante esforço! Não sei se vou recuperar para segunda feira… Acho que vou precisar de mais um fim-de-semana! Aliás, acho que vou mandar um e-mail à bossada… Ainda no outro dia falava com alguns colegas à cerca de sermos “obrigados” a trabalhar, mesmo quando não estamos com vontade ou temos sono… Não era melhor dedicar-nos ao trabalho só quando baixasse a inspiração? Eh… Se calhar é melhor não… Na volta nunca mais lá punha os meus delicados pezinhos!

Saudações!

sábado, 14 de novembro de 2009

A sorte

Há povo com sorte! Aliás, a sorte é um factor que pode ser medido em função do grau de “amizade” que se tem com pessoas mais ou menos influentes. É algo um pouco complexo, mas que podemos demonstrar facilmente… Vamos lá exemplificar:
Alguém na empresa diz “Ui jasus! Dói-me um joelho, estou que não posso”. Ora se esse alguém é amigo do boss então vai para casa descansar, que sorte hein? Se não for, que vá mas é trabalhar que isso é uma mariquice, que falta de sorte!
Cá está, ser amigo do boss é sinónimo de sorte, é quase como ter uma pata de coelho ou um trevo de quatro folhas… Estar com o boss, é estar com Deus! Leve o boss para todo o lado e sinta-se protegido… O boss é, definitivamente, o seu melhor amigo!

Saudações!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rodinhas




Já alguma vez te sentistes tal e qual como as rodinhas de uma bicicleta? Aquelas que são muito úteis quando estamos a aprender a andar, mas que depois ninguém quer, só atrapalham... Às vezes fico assim, com a sensação de ser um bocadito como essas rodinhas… Será mau sinal?

Saudações…

domingo, 8 de novembro de 2009

Ámen

No outro dia, quando atendi o telefone diz-me uma voz profunda "A Paz esteja consigo, menina Micas!". E eu  "Áaaaaameeeeeen!". Era lindo não? Fiquei sem saber o que dizer então optei por um "Ahahaha Bom dia Xô Padre! Ai desculpe, Xô Manel", durante alguns segundos gerou-se ali um silêncio tão desconfortável... Acho que Xô Manuel estava à espera de um "Obrigada, e consigo também!", mas não me saiu... Enfim, espero não o ter ofendido muito! Ámen...

Saudações

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Olha o maçapão fresquiiinho!

A maioria dos homens que julgam ter mais conhecimentos que os comuns mortais sentem uma necessidade extrema de o mostrar em público, especialmente se houver um outro homem que aparente saber tanto ou mais que eles... Não acho isto lá muito normal, mas acredito que deve ser algum processo que substitui a utilização da força no estabelecimento de uma qualquer hierarquia parva e um pouco fora de moda!
Ainda hoje, no intervalo da formação, viemos todos apanhar um pouco de ar. Quando digo todos, quero dizer eu, dois colegas e o formador. Depois de hora e meia a falar de programação, serviços e o diabo a sete, não é que chegamos cá fora e continuam a falar do mesmo! Um argumenta uma coisa, o outro contraria e dá exemplos baseados na sua larguíssima experiência, blá blá blá... E eu, na minha inocência, que queria ouvir tudo menos falar daquela porcaria, saco de um maçapão e digo "Já provaram maçapães? É muito bom, adoro!". E qual foi a replica que recebi? Uns leves sorrisos esboçados com algum, ou melhor, com bastante, diria mesmo com montes de esforço! Dois segundos depois voltaram-se novamente para a escaldante discussão! Por favor... Tirem-me deste filme! Será que não sabem falar de mais nada? Que deprimente…

Saudações!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Success



Força dos pequeninos :)

Saudações

Estado da educação


Aqui temos o estado da Educação em Portugal... Passamos de oito para oitenta! Em todas as profissões há bons e maus profissionais, mas não podemos justificar o insucesso dos nossos catraios com a falta competência da classe portuguesa de professores! (Curiosamente cá em casa nunca acreditaram que tinha maus professores...) Não entendo, muito sinceramente, a passividade dos pais, que perante o mau desempenho dos rebentos preferem atirar as culpas ao pobre do professor quando na maioria das vezes os seus meninos não demonstram qualquer empenho na "árdua" vida de estudante. Costuma-se dizer que uma desgraça nunca vem só, para piorar a vida dos pobres docentes más notas são geralmente acompanhadas de falta de educação, mau comportamento etc, etc... E pensar que estes putos são o futuro do nosso país...

Saudações

domingo, 1 de novembro de 2009

Soltas...

- Estava a procurar uma nova imagem de fundo para a minha torradeira... Depois de abrir algumas pesquisas em sites dedicados ao assunto, reparei que mais de 50% (bastante mais) das imagens disponíveis são de carros ou de senhoras semi-nuas... Degredo...
- Hoje fui à missinha, logo pela manha, às 8 da matina, até me doeu a alma... Cheguei 20 minutos antes e a igreja já estava cheia, mais de uma hora em pé com espaço para mexer apenas a cabeça...E para fazer o Sinal da Cruz... ui ui que aventura... Bem pelo menos tivemos um momento de comédia aquando da segunda leiteira, ups... Leitura
- Ando com uma alergia estranha, sempre que durmo fica a doer-me a garganta... Por favor... Deve ser algum castigo, eu que sou uma moçoila tão certinha, não mereço!
- Já experimentaram falar ao telefone, em alta voz, para um grupo de pessoas, que volta e meia desligam o som, para, muito provavelmente, vos elogiar? É uma sensação fantástica...

Saudações