quarta-feira, 24 de março de 2010

Confissão Nº1

Mãe... Sempre lhe quis contar isto... Carreguei este peso anos a fio, não aguento mais... Lembra-se daquela vez que o tecto do quarto apareceu manchado, dias depois de ter sido pintado? Já lá vão uns bons anos, lembra-se? Aquela mancha que achou muito estranha e que a deixou muito aborrecida... Aquela que suscitou diversas teorias sobre o seu aparecimento... Pois é, essa mancha foi resultado de uma brincadeira parva que fiz. Uma altura fui a uma loja dos chineses e comprei um frasquinho com uma mistela viscosa e peganhenta de cor encarnada. Aquilo era giro colava-se em todo o lado e depois descolava muito bem... Ora numa bela tarde, estava eu refastelada na cama, quando tive a magnifica ideia de atirar com a mistela (a que colava e descolava muito bem) para o tecto! Ai que coisa mais linda e tal, ahahaha, que giro... Dizia eu, toda feliz. Até que resolvo descolar a mistela do tecto e eis que, para meu desespero, aquilo não queria sair... Centenas de pequenos pontos vermelhos estavam agora incrustados no branco e rugoso tecto! Passado o choque inicial, resolvi pegar num paninho húmido e esfregar... Resultado, os pontinhos vermelhos saíram e no seu lugar ficou uma bela mancha de tom rosado!! E pronto, esta é a verdade...

Saudações

segunda-feira, 22 de março de 2010

A Bolinha de Luz

Era uma vez uma bolinha de luz... A luz dessa bolinha era muito forte... mas um dia alguém resolveu fechar a bolinha dentro de uma caixinha. Apesar de a caixinha ser muito escura, ainda assim a luz emitida pela bolinha conseguia escapulir-se e iluminar tudo em seu redor. Então, meteram a caixinha dentro de mais uma caixa e, embora mais fraca, a luz continuou a iluminar tudo que a rodeava… Furiosos que estavam, prenderam a bolinha noutra caixa, e noutra… e noutra… e noutra, até que a luz deixou de ser visível… e tudo ficou envolto na escuridão… A luz tinha desaparecido… a bolinha já não tinha razão de existir…
Fim

Saudações

Mas afinal é chicla ou chicle?

Passados todos estes anos a consumir “piquenos” pedaços de borracha com sabores variados, uma dúvida (diga-se, sem qualquer interesse) apoderou-se dos meus pensamentos… Afinal é chicla ou chicle?

 Saudações

domingo, 21 de março de 2010

O João

É vergonhoso, mas verdade... Passei a tarde toda a dormir, que desperdício, eu sei.... Pronto teve de ser, o João Pestana falou mais alto, aliás não falou, berrou ou o caraças, e foi o que foi. Com isto já queimei metade do fim de semana! Que bom... Pelo menos ainda me resta o Domingo... Espero que a próxima semana seja melhor, sim porque a que passou foi uma grande porcaria, porcaria com M maiúsculo. Anda tudo maluco e devem pensar que estou para os aturar...Enfim... É a videca!


Saudações

terça-feira, 16 de março de 2010

Porquê?

O que eu não entendo é porque não posso dormir quando tenho sono... Ou comer só quando tenho fome...  E se me apetece correr porque que não o faço? Apetece-me cantar enquanto ando pela rua ou falar sozinha, qual é o mal? Se estou cansada porque não me posso sentar no chão? E se me apetece andar de óculos de sol à noite, porque não o faço? (Ok, não sou o Pedro Abrunhosa...) Se quero vinho porque peço água? Se gosto do Quim Barreiros para que ouço música clássica? E se acho estúpido porque digo apenas que é estranho? Se gosto da noite porque insisto em sair de dia? Se gosto do campo porque vivo na cidade? E se gosto de carros pretos porque é que tenho um cinzento? Porque não posso ir de chinelos para o trabalho? Se o ar é de todos porque não posso ligar-me à rede sem fios do vizinho?
É complicado...

Porquê saudações?

segunda-feira, 15 de março de 2010

Leça do Balio



Um deste dias resolvi ir até ao Mosteiro de Leça... Quando não se tem apetite aproveita-se a hora de almoço para outras coisas!
 Espero que gostem.

Saudações

domingo, 7 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Hoje deu-me um ataque de curiosidade sobre o que andamos nós a comemorar ao longo de ano. Estava a consultar a lista de comemorações deste ano  (http://www.unric.org/pt/lista-de-comemoracoes-2009) e eis que do meio da extensa lista saltam à vista duas datas que achei um tanto ou quanto "estranhas":
  • 8 de Março - Dia Internacional da Mulher
  • 15 de Outubro - Dia Internacional das Mulheres Rurais
Não entendo muito bem o porquê desta distinção, afinal não temos o Dia Mundial da Juventude e o da Juventude Rural, ou das Pessoas Idosas e das Pessoas Idosas Rurais! E depois é assim, as mulheres "rurais" podem fazer dois jantares, um em Março e outro em Outubro, e as "não rurais" só podem fazer um!!! Ora isto não é minimamente justo!
E imaginemos que a moda pega... Nos casamentos "Eu vos declaro marido e mulher rural", por favor!!! Ou então "A minha mulher rural está grávida!" ou "a mulher rural a dias não vem esta semana"...

Saudações