sexta-feira, 14 de maio de 2010

A Formiga e a Cigarra

Era uma vez uma Formiga muito trabalhadeira... A Formiga acordava todos os dias de manhã cedo para trabalhar. Um dia, enquanto carregava comida para o formigueiro, encontrou a sua vizinha Cigarra, de perna cruzada no café a cantarolar enquanto bebia uma "bejeca":
- Atão filha... Como vai o trabalho?
- Vai andando... Mas estou cá com uma dor nas cruzes... E a Cigarra já arranjou trabalho?
- Não!!! Era o que mais faltava! Estou muito bem, isso do trabalho logo se vê...
- Pois pois... estou vendo... Bem vou andando, até mais logo...
- Até logo vá com Deus!
E a Formiga continuou o seu caminho...
Ora o tempo passou, chegou o Inverno e mais uma vez a Formiga cruza-se com a Cigarra:
- Ó Formiga então que se passa, que está tão acabada?
- Ai Cigarra... Se soubesse... Foi o trabalho, deu-me cabo da saúde! Bem, mas pelo menos tenho alguma coisinha para comer... Já a Cigarra está com muito bom de aspecto... Mas este Inverno vai ser complicado, não?
- Porque diz isso? Por causa do trabalho(ou da falta dele)? Ó filha, por amor de Deus! Então nunca ouviu falar do rendimento social de inserção?? A velha fábula passou à história!

Fim

Que podemos concluir desta história: a Cigarra era de certeza portuguesa!

1 comentário:

  1. não filha...não é portuguesa é GREGA:-D

    Mas gregos vamos nós estar...se este País não mudar!

    bjs

    ResponderEliminar