segunda-feira, 26 de julho de 2010

Humor à camisola!

Existem certos e determinados tipos de comportamento que são no mínimo estranhos... Pensa comigo... Anda uma criatura a trabalhar oito horas, ou mais (o ou é cómico!), durante o dia. Pelo meio atura as alucinações do patrão, o mau humor dos colegas, a burrice dos clientes (ou talvez a nossa própria burrice?) e no fim, não sei quantas tempo depois da hora de saída (horas extraordinárias, não pagas! Que fodam eles e a crise!), pega no portátil mete para o saco e abala feliz da vida! Quê?? Vai trabalhar em casa!? Sim claro, é o "humor" à camisola, porque isto só pode ser uma piada! E não me venham com tretas, eu não acredito! Quem é que vai trabalhar, todos os dias, mais não sei quantas horas, à pala? Às vezes estou a sair do trabalho e sinto-me mal porque não levo a porcaria do computador para trabalhar em casa, ou porque estou a sair à hora de saída... Se fosse pedreiro também tinha de levar a marreta e o pico atrás de mim? Por favor!  Raios partam os lambe botas! É por estas e por outras que a bossada abusa!!

Saudações...

Anjos

Não digam que sou piegas (porque não sou mesmo nada), mas esta música é linda! Então se for ao vivo, ui... É a pura da loucura... Bem... Se calhar não é só a música que é linda :o)

Saudações angelicais

segunda-feira, 19 de julho de 2010

As calinadas

Eu tenho mesmo, mas mesmo mesmo de publicar isto... Esta frase é digna de um Jaime Pacheco ou de um Jorge Jesus ou quiçá, até mesmo de um Gabriel Alves nos áureos tempos de comentador futebolístico!
No meio de uma chamada de atenção devido à "má" utilização de um telemóvel diz uma colega:
- ...e isto assim não pode ser!! A conta do telemóvel do suporte é gastronómica!!!

E já que estou numa de calinadas... Durante uma viagem à cidade das Sete Colinas, alguém resolve abrir uma janela da viatura, no instante seguinte:
- Ó filho, fecha mas é a janela que me está a entrar pó para as veias respiratórias!

E pronto já está!

Saudações ;o)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Das obras e dos mirones

Caros leitores,
Hoje deparei-me com uma situação que achei estranha... Respondam-me lá, se souberem, porque será que, onde existem obras, estão sempre homens (com mais de 50 anos) e ver os trolhas trabalharem? Ainda se fossem mulheres que lá andassem eu até entendia, mas assim....

Saudações :o)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vergonhas...

E anda uma gaja a fazer fraca figura durante um dia inteiro e ninguém diz nada!
Será que custava alguma coisa dizer-me "Oh filha, o teu sorriso é lindo, mas tens aí um coisa preta num dente!"... Não, não vale a pena, é que eu posso ficar chateada! É bem melhor passar parte do dia assim! Já me faz lembrar o meu Pai  que, há uns meses, passou por uma jovem que ia com o vestido todo puxado para cima na parte traseira, e diz-me ele "ah, eu até lhe dizia, mas sei lá se a moça ficava ofendida!" e eu a pensar, claro deve ser bem melhor atravessar a cidade de uma ponta à outra com o rabo de fora! Por favor!

Saudações

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bêbados e/ou Malucos de Portugal

Esta posta é especialmente dirigida ao Bêbados e/ou Malucos deste nosso Portugal.

Mais uma vez voltou a acontecer... Volto a ficar com aquela sensação de... Como é que se diz... Ah, já sei "de já vi"* isto a acontecer montes de vezes! Desta vez o protagonista faz parte do PPI**. Na semana passada resolvi deslocar-me até uma "piquena" churrasqueira que existe no meu bairro, ali mesmo pertinho de casa. E que encontro lá? O Peru-mor! Nem mais... Em carne e osso (e muito álcool). Sentadinho na esplanada, adivinhem lá com quem resolveu falar? Com a Micas, claro! Estavam dezenas de pessoas à sua volta, mas tinha de vira falar comigo... E eu, que até sou uma pessoa simpática, lá falei para o Peru-mor, ou pelo menos tentei, visto ele estar a usar um qualquer dialecto muito estranho, de impossível compreensão ao comum dos mortais! Nos longuíssimo curtos minutos de espera até ser atendida, senti que era centro das atenções, e não foi pelos melhores motivos... O homem resolveu elaborar toda uma teoria sobre a educação do povo vimaranense e partilha-la comigo ali mesmo, e eu, depois de pedir para repetir várias vezes o que estava a dizer, dei por mim a argumentar com ele, perante o espanto das restantes pessoas! Afinal quem dá atenção a PPIs??
Bem, mas como disse no início da posta, isto sempre me aconteceu... Recordo-me de estar no centro de Braga à espera da camioneta, onde passava, todos os dias, uma velhota meia baralhada das ideias, que falava sempre para mim, independentemente de estarem mais dez pessoas à espera! Era para mim que ela vinha falar... Mesmo quando pensava "vou evitar o contacto visual", era escusado! A velhota vinha falar comigo... E perguntava coisas do género "vai chover?" ao que eu respondia "vai tu!" :o)  Isto para entrar na onda maluqueira!
 E com isto tudo, quero anunciar que estou a pensar mudar de vida (ou de emprego, o que, dependendo da carga horária, pode significar o mesmo) e que vou criar uma linha de atendimento a pessoas que se encontrem em estado de embriaguez e/ou de loucura, permanente ou temporária. Espero as vossas chamadas! ( Chamada de Valor Acrescentado com o valor de 0.60 € + IVA )

Saudações


* Só para esclarecer, foi uma piada, não vá alguém pensar que é burrice em estado bruto...
** Perus Perfeitamente Identificados

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Porque será?

Gostava de saber porque será que as pessoas com quem me dou bem vão para longe, e as que menos gostos estão cada vez mais perto? Não entendo... Deve ser algum tipo de castigo por algo muito mau que fiz numa vida passada... Fico triste...
Saudações

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ó minha cara senhora

No outro dia dirigiram-se a mim utilizado a expressão "Ó minha cara senhora". Apesar das educadas palavras, aquele "ó minha cara senhora" soou-me mais a um ó minha grande @$!*#%. Está uma pessoa a tentar ajudar e é este tipo de resposta que recebe! E ainda por cima a mulher era burra profunda, uma chaga! A minha vontade era manda-la para um sitio que eu cá sei... Claro que não o fiz, mas vontade não me faltou... E pronto, apeteceu-me dizer isto :o)

Saudações (a moda antiga)

domingo, 4 de julho de 2010

Nova Imagem

O fuinho está de cara lavada! Depois de umas horas de indecisão acho que consegui um resultado mais ou menos satisfatório :o) E por falar em horas de indecisão,  está mesmo calor!
Inté

É por estas e por outras...

... que o nosso Portugal não anda para a frente! Embora não tendo grandes conhecimentos em economia, tenho como fundamental, para o sucesso de qualquer empresa, a produtividade dos seus trabalhadores. Eu pergunto-me como é possível uma entidade patronal admitir, nos seus quadros, pessoal sem qualquer habilitação para desempenhar as suas funções e que, indiscutivelmente, irá provocar uma baixa de produtividade na empresa! No meio desta crise, com tanta gente de valor à procura de trabalho, prevalece, estranhamente, o factor C, a velha cunha... Alguns dirão que cada empresa faz o que entende, mas isto não é assim tão linear. Se nas minhas funções estou obrigada a lidar com alguém incompetente de outra empresa (ou mesmo da minha) isso afecta o meu trabalho, a minha produtividade baixa, a minha entidade patronal sai prejudicada, assim como os meus colegas de trabalho. Incompetência gera incompetência... Somos arrastados para um ciclo vicioso onde acabamos conformados com a mediocridade que nos rodeia...
Todos os dias assisto a casos gritantes de incompetência, onde os protagonistas  se desculpam e são desculpados, sem que haja qualquer responsabilização pelos erros cometidos. É natural... São amigos do chefe... Ligo para os clientes e passo largos minutos a explicar como se grava um ficheiro no disco...  Não faz parte das minhas funções, raios!! Mas temos de ter paciência... E as nossas crianças, que futuro as espera, com a educação que lhes estamos a dar? Tiram más notas na escola, que importa isso, passam na mesma! Para que se vão esforçar, não se distingue o trigo do joio! 
E assim se leva a vida neste parado Portugal... Até quando?

Whatcha Say - Jason Derulo

Gosto mesmo desta música!!