quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bêbados e/ou Malucos de Portugal

Esta posta é especialmente dirigida ao Bêbados e/ou Malucos deste nosso Portugal.

Mais uma vez voltou a acontecer... Volto a ficar com aquela sensação de... Como é que se diz... Ah, já sei "de já vi"* isto a acontecer montes de vezes! Desta vez o protagonista faz parte do PPI**. Na semana passada resolvi deslocar-me até uma "piquena" churrasqueira que existe no meu bairro, ali mesmo pertinho de casa. E que encontro lá? O Peru-mor! Nem mais... Em carne e osso (e muito álcool). Sentadinho na esplanada, adivinhem lá com quem resolveu falar? Com a Micas, claro! Estavam dezenas de pessoas à sua volta, mas tinha de vira falar comigo... E eu, que até sou uma pessoa simpática, lá falei para o Peru-mor, ou pelo menos tentei, visto ele estar a usar um qualquer dialecto muito estranho, de impossível compreensão ao comum dos mortais! Nos longuíssimo curtos minutos de espera até ser atendida, senti que era centro das atenções, e não foi pelos melhores motivos... O homem resolveu elaborar toda uma teoria sobre a educação do povo vimaranense e partilha-la comigo ali mesmo, e eu, depois de pedir para repetir várias vezes o que estava a dizer, dei por mim a argumentar com ele, perante o espanto das restantes pessoas! Afinal quem dá atenção a PPIs??
Bem, mas como disse no início da posta, isto sempre me aconteceu... Recordo-me de estar no centro de Braga à espera da camioneta, onde passava, todos os dias, uma velhota meia baralhada das ideias, que falava sempre para mim, independentemente de estarem mais dez pessoas à espera! Era para mim que ela vinha falar... Mesmo quando pensava "vou evitar o contacto visual", era escusado! A velhota vinha falar comigo... E perguntava coisas do género "vai chover?" ao que eu respondia "vai tu!" :o)  Isto para entrar na onda maluqueira!
 E com isto tudo, quero anunciar que estou a pensar mudar de vida (ou de emprego, o que, dependendo da carga horária, pode significar o mesmo) e que vou criar uma linha de atendimento a pessoas que se encontrem em estado de embriaguez e/ou de loucura, permanente ou temporária. Espero as vossas chamadas! ( Chamada de Valor Acrescentado com o valor de 0.60 € + IVA )

Saudações


* Só para esclarecer, foi uma piada, não vá alguém pensar que é burrice em estado bruto...
** Perus Perfeitamente Identificados

Sem comentários:

Enviar um comentário