segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eu xei lá...

Óh senhor!! Faxabor modere o tom!!! Afinal qual é a tua, hum?? Eu sei que tenho um aspecto jovem e tal e tu um aspecto já assim pró desgastado, para não dizer um bocado cota... mas daí a pensares que és meu pai... Valha-me Cristo!!! Fixei o olhar na janela do meu lado e assobiei a música que estava a passar na rádio. "Não assobies que me incomodas"... Ui ui que pena que temos...
Mas mudando de assunto, que isto já chateia... Assusta-me certos e determinados vícios linguísticos que vamos adquirindo com o passar dos tempos. De x em x tempo aparece alguém com uma nova expressão, que achamos gira e até passamos a utilizar, uma vez ou outra, para não retirarmos o protagonismo de quem criou a expressão... No entanto, com o passar do tempo já a usamos a torto e a direito, por tudo e por nada, independentemente se ser ou não apropriada! Então, um dia destes, apercebi-me que já andava com um desses vícios pouco saudáveis... E qual era a expressão: "Oh menina(o) eu xei lá" (ouvi isto num dos apanhado da TV). Ora aqui está! É a expressão da moda! Queres ficar bem e dar uma imagem de pessoa super engraçada? Usa "oh menina(o) eu xei lá".
Encaixa-se em tudo, pelo menos para mim... Que degredo!! Mas pior que dizer isto mais de cem vezes ao dia, é dize-lo com o sotaque de Viseu!! Já não me bastava trocar os vs pelos bs... Isto vem confirmar uma coisa que me disseram uma altura, enquanto na brincadeira falava como os senhores da TV Rural: "Ahahahaa, falas tão bem parolês!!" E eu para mim: espera lá... isto foi um elogio ou um insulto???
Saudações!

Sem comentários:

Enviar um comentário