sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lado "conservadeiro"

Ora bem... Aqui está a forma ideal de iniciar mais um post sem qual quer tipo de interesse (ainda vais a tempo de parar a leitura... não digas que não avisei!)
Finalmente chegou o fim de semana! Passei os últimos cinco dias a dizer "nunca mais é Sábado...que seca!" E agora que chegou o Sábado, que estou eu a fazer? (além de estar para aqui a escrever, claro) A ver os Morangos com Açúcar!!! Ah pois! A série vista por todos, dos oito aos oitenta!! Eu tenho vinte e oito (que horror!), estou dentro do intervalo de idades, por isso não é chocante que eu veja (ou é?)... Assumindo então que respeito os requisitos mínimos para assistir à dita série, pergunto-me porque me sinto um tanto ou quanto chocada (não sei se será a palavra mais adequada) com o tipo de conteúdo da história? Afinal a que se resume os Morangos com Açúcar? Num episódio de quarenta minutos, mais coisa menos coisa, passam dez minutos de belas imagens de praias (só para meter nojo aos que ainda não estão de férias...) e nos restantes trinta minutos grandes planos putos em altas curtes!! Ok... a esta altura deves estar a pensar "mas que gaja mais antiquada, grande chata!"... Pá, se calhar, mas temos pena! Estes miúdos, todos giros e cheios de pinta, são ídolos dos nossos chavalecos! É verdade que há uma componente informativa sobre vários assuntos passada diariamente e que é uma óptima forma de chegar ao público mais jovem, mas a que preço? Será este um retrato da realidade? Miúdos de dezasseis anos, de férias só com os amigos, com uma vida amorosa super intensa, cheios de problemas sentimentais e visões catastróficas da vida porque os seus "mais que tudo" não lhes ligam! Por favor! Onde está a mística de ir conquistando a liberdade aos poucos? Hoje em dia qual é o puto que diz "ainda não tenho idade para sair à noite". Basta dar uma voltinha numa zona de bares e lá estão eles, putos com catorze, quinze anitos armados em gente grande… Tudo chega mais cedo, as experiências que deviam chegar na maturidade aparecem ainda a canalha cheira a leite! Enfim, é este o mundo que promovemos e que incentivamos.

E pronto, aqui está o meu lado mais "conservadeiro"

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário