quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Não queres aparecer?


- ...Estás feliz?
- Acho que sim... Olho para a minha vida e vejo-a cheia de conforto, sem preocupações com o dia de amanhã. Tenho uma boa casa, um bom carro, visto roupa de marca e faço férias em destinos paradisíacos! Queres melhor? Esforço-me muito e dedico-me por completo ao trabalho! Mas consegui, sou reconhecido e admirado pelos meus colegas de trabalho, um verdadeiro exemplo de dedicação dentro da empresa!
- E a tua família, como vai?
- Não tenho estado com eles, não tenho tempo para passar lá por casa, mas suponho que estão bem. Já não ligam há umas semanas, deve estar tudo bem...
- Então e o pessoal do bairro, tens estado com eles? O Pedro já é pai! Estive com ele na semana passada, estava radiante! Tem uma menina linda! Sai à Rosalina...
- Não fazia ideia... Não falo com ele desde o tempo da universidade. Desde que saí do bairro que não estou com ninguém... Ainda troquei alguns telefonemas com o Ricky e com o Gonçalo mas já não tenho pachorra para as futeboladas domingueiras... Passo os Domingos a dormir, para recuperar das noites mal dormidas da semana de trabalho, afinal sou responsável pelo departamento de produção, tenho muitas responsabilidades! Então e tu, também és feliz?
- Estou no bairro, ainda... Não tenho um carro topo de gama, mas ainda serve para dar boleia ao Gonçalo todos os Domingos quando vamos para a futebolada... A minha casa é pequena mas quase todas as semanas junto lá a família para conviveremos um pouco! No trabalho tenho poucos colegas, a maioria são amigos... Partilhamos as vitórias e as derrotas, somos um grupo... Diz-me lá, achas que sou feliz? Orgulhas-te de ter uma casa grande que não partilhas com ninguém porque já ninguém quer saber de ti... Então e o teu topo de gama, anda mais rápido que os chaços que te rodeiam nas filas de transito matinal? E no trabalho, admiram-te ou desejam o teu lugar? (Estás diferente, não te reconheço...) Bem, tenho de ir. Já agora Domingo há jogo, não queres aparecer?


Saudações

Sem comentários:

Enviar um comentário