terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brincadeiras

Hoje resolvi fazer uma viagem ao passado e relembrar algumas brincadeiras da minha infância que tanto me divertiram!
Lembram-se dos kalkitos? Pedaços de plástico com imagens coloridas que riscávamos de um dos lados e de forma fantástica apareciam impressas no papel! Recordo-me de riscar os do meu irmão, os mais pequeninos, que ele deixava para mim! Tão giro!
E quem não brincava com caricas? Corridas pelas beiras dos passeios, a ver quem tinha mais habilidade para chegar primeiro à meta! E os truques que se faziam, tunning às caricas, torna-las mais pesadas usando um pedaço de casca de laranja no seu interior :) Passei horas a brincar com isto :)
E jogar ao “aí vai aço”? Na minha terra chamava-se assim. Duas equipas, uma amochava e a outra saltava… Um monte de putos todos uns em cima dos outros até alguém cair! Na minha escola foi proibido, à conta de umas quantas janelas e cabeças partidas :) Mesmo assim jogávamos à socapa!
E as épocas dos canudos? Verdadeiras batalhas de cartuchos de papel soprados por tubos de plástico utilizados nas instalações eléctricas. Lembro-me de fazer equipa com o meu irmão contra os vizinhos, era “disparar” sem parar para as varandas adversárias (ter um prédio em L dava uma certa piada à coisa). Confesso que era uma brincadeira um pouco violenta…
Então e jogar ao pião? Gostava de pintar os piões com cores garridas, dava um efeito giro :) Nunca brinquei com os moços, porque não sabia atirar “à rapaz”, mas sabia atirar “à menina” e fazer rodar o pião na palma da mão :D
Já os berlindes achava-os lindos, especialmente quando eram novos, sem “tanhadas”, tinha alguns… Era um jogo reservado aos miúdos, mas gostava de mostrar os meus dotes!
E os iô-iôs? Houve uma altura que toda a gente tinha um da coca-cola :D e todos sabiam fazer montes de truques, foi loucura!
E pronto, ficam aqui registadas algumas memórias para posteridade…

Saudações ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário