quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ora digam lá se não é uma jogada de mestre?

Primeiros minutos do dia 4 de Fevereiro de 2010.
Depois de uma visita ao sôtor e outra ao Sr. Pinto, o endireita de Lousada, finalmente a dor de costas está a passar, graças a Deus nosso senhor! Já não era sem tempo... Confesso que a visita ao endireita foi bem mais proveitosa que a visita ao médico. Sr. Pinto deixo-lhe aqui o meu agradecimento!
Já não vinha ao Fuinho há três dias (ou mais!), espero que tenham sentido muitas saudades...

A actualidade politica do Rectângulo volta a animar-se com uma polémica sobre liberdade de opinião/expressão desta vez protagonizada pelo Jornal de Noticias que se recusou a publicar um artigo do jornalista Mário Crespo. O dito artigo referia uma conversa entre o primeiro ministro e mais dois outros ministros em que, alegadamente, se teria falado sobre o próprio do Mário Crespo. Isto faz lembrar um pouco a polémica da Manuela Moura Guedes e do Jornal de Sexta da TVI. Será que realmente não temos liberdade neste país para dizermos o que pensamos? Quando estamos seguros do que dizemos e temos provas (será que ele tinha provas?), porque não dizê-lo?
Bem, eu pelo menos tenho liberdade para escrever o que me apetece (no Fuinho não há censura), e naturalmente tenho a minha própria teoria sobre este caso. Então é assim, cá para mim, o Sô Mário ficou danado com a tal da conversa que lhe contaram. Vai daí ele resolve contar tudo no seu artigo semanal do JN, mas resolve fazê-lo de forma a que o jornal se recuse a publicá-lo. O senhor não é nada tolo! Se o artigo fosse publicado no jornal seria lido por muito menos gente, assim ele conseguiu que a sua história chegasse a todos os órgãos de comunicação social causando muito mais impacto! Ora digam lá se não é uma jogada de mestre?

E pronto, aqui fica a minha teoria (da batata...)!

Saudações não censuradas!

1 comentário:

  1. Boa tarde, vinha lhe pedir o numero de telefone do endireita de Lousada,
    e se ainda está em actividade , eu dei um mal jeito na coluna e não me posso mexer, aguardo resposta, obrigado,
    cumprimentos,
    Henrique
    nota-anexo email ajoh5@hotmail.com

    ResponderEliminar