domingo, 7 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Hoje deu-me um ataque de curiosidade sobre o que andamos nós a comemorar ao longo de ano. Estava a consultar a lista de comemorações deste ano  (http://www.unric.org/pt/lista-de-comemoracoes-2009) e eis que do meio da extensa lista saltam à vista duas datas que achei um tanto ou quanto "estranhas":
  • 8 de Março - Dia Internacional da Mulher
  • 15 de Outubro - Dia Internacional das Mulheres Rurais
Não entendo muito bem o porquê desta distinção, afinal não temos o Dia Mundial da Juventude e o da Juventude Rural, ou das Pessoas Idosas e das Pessoas Idosas Rurais! E depois é assim, as mulheres "rurais" podem fazer dois jantares, um em Março e outro em Outubro, e as "não rurais" só podem fazer um!!! Ora isto não é minimamente justo!
E imaginemos que a moda pega... Nos casamentos "Eu vos declaro marido e mulher rural", por favor!!! Ou então "A minha mulher rural está grávida!" ou "a mulher rural a dias não vem esta semana"...

Saudações

1 comentário:

  1. realmente, esse dia não tem muito sentido, eu nem sequer acho sentido ao dia da mulher..Acho que é logo uma discriminação, porque não há dia do homem, quer dizer não sei ao certo, visto o visto se calhar até há...

    Cumps

    ResponderEliminar