sexta-feira, 4 de junho de 2010

Feira semanal

Tenho dedicado pouco tempo ao fuinho, porém estou disposta a investir mais algum tempo neste enfadonho blog, ou pelo menos tentar...
Hoje comecei umas mini-férias, e qual a melhor maneira de o fazer? Ora nem mais! Pela manhã há que aproveitar para assistir à emissão (em directo) do debate quinzenal na Assembleia da República. É divertido aquilo! Alguns dos senhores ministros ou deputados são mesmo muito engraçados, pergunto-me se não estarão enganados... Se calhar o recinto mais adequado para as suas hilariantes actuações é multicolor e feito de lona :o)
São 19h10m. Cheguei há pouco tempo da feira (feira semanal de Guimarães realizadas todas as sextas feiras no campo de São Mamede, ali resvés ao Castelo). Para quem não sabe, ir à feira é uma actividade carregada de benefícios. É uma óptima forma promover a actividade física! Fazem-se quilómetros e quilómetros para conseguir ver todas as tendas (e ficam sempre algumas para trás!). Dizem que andar a pé faz muito bem à saúde! E então o regatear? Sim, porque não é em qualquer lado que se pode regatear, mas ali as pessoas sentem liberdade para isso! Um negócio pode fracassar por uns trocados, estará o tendeiro disposto a ceder? A felicidade de conseguir um preço mais baixo nem que seja 50 cêntimos compensa os cinco minutos a argumentar com o vendedor! É sempre bom sabermos se temos jeito para o negócio! A feira permite-nos ainda treinar o nosso sentido de orientação, no meio de tanta confusão, reencontrar uma tenda é um feito fenomenal!
Para concluir, vão à feira semanal da vossa terra e tornem as vossas vidas mais felizes! (não, não sou tendeira nem tenho família no ramo)

Inté :)

5 comentários:

  1. oh menaina.... comece com essas boquinhas que o negócio já vai mau e inda piora.
    Muita gente fala fala mas não perde uma feirinha. Muita finesse passa lá pela minha tenda e quer saber, não sabem regatear o preço mas sabem fazer o gamanço. É triste ser tendeiro, sabe?
    Quando voltar à feira, procure o tiManel da Francisquinha que eu digo-lhe onde está a felicidade:-)
    vou voltar ao trabalho: "compre agora que tem desconto!" a dúzia é mais barata! "compre agora que tem desconto"....a dúzia é mais barata

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu antigamente, quando a feira era no sítio antigo, em Valongo, eu gostava de ir lá... desde que se mudou para baixo de um viaduto, nunca fui.. Beijos, boas férias e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Oh Nuno...desculpa lá pá...mas tu és a alma gémea da Micas?
    Estás sempre de acordo com tudo. É bom de "ver":-) Mas....sempre com pensamentos tão idênticos, pareces mais um "eco" da querida Micas!
    Lá diz o tendeiro " compre agora que tem desconto - a dúzia é mais barata"
    não te zangues:-)
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Gostei de saber que também gostas de feiras.Que saudades eu tenho da feira e do algodão doce.
    Agora, sempre que vou à feira encontro lá os políticos, não vão regatear o preço porque são os primeiros a dizer que a vida de feirante é uma vida de sacrificios!
    Pedem-nos o voto e à saída dão-nos com cada BOTA!
    e Feira com "bota" abaixo, não é p'ra mim.
    Viva a Feira e o algodão doce (de outros tempos.
    Joana d'ares:-)

    ResponderEliminar
  5. Bom dia caros comentadores

    Queria aqui esclarecer que não tenho nada contra as feiras e muito menos contra os feirantes, prova disso é o facto de as frequentar quando tenho oportunidade. Vamos lá ver se somos capazes de ter algum sentido de humor... Não publiquei este post para ofender os feirantes! Quanto aos "gamanços" são sempre de lamentar, nas feiras ou onde quer que ocorram.

    Inté

    ResponderEliminar