sexta-feira, 25 de junho de 2010

São João de Bairro

Este ano voltamos a festejar o São João no Bairro da Nossa Sr.ª da Conceição (o meu bairro). Foi uma festarola engraçada! Muita música e animação pela noite fora :o)
Para completar o São João este ano resolvi cumprir (a pedido de uma amiga) uma tradição antiga. Na noite de 23 coloquei, ao relento,  um ovo (sem casca e cru) dentro de um copo de vidro com água, depois esperei pela manhã seguinte para encontrar dentro do copo a imagem reveladora do meu futuro! Para a coisa funcionar correctamente, segundo a minha Mãe, disse as seguintes palavras:

Ó meu rico São João
Ó meu São João querido
Revela-me a minha sorte
Neste copinho de vidro

Pela manhã fui à varanda ver o que me foi revelado pelo santinho... E confesso que o resultado foi um pouco estranho... Segundo a minha interpretação (e eu até tenho bastante imaginação!) estava perante uma imagem dos Alpes Suíços, claro que também poderiam ser os Franceses ou mesmo a famosa Montanha da Penha :o) Agora falta saber o porquê de montes ou montanhas aparecerem nesta fiável previsão... Acho que nem vou conseguir dormir a pensar no assunto!

Viva o São João!

Sem comentários:

Enviar um comentário