domingo, 27 de setembro de 2009

O Poder do Símbolo

Finalmente o dia das eleições chegou! Confesso que estava ansiosa... Durante semanas o "prato do dia" foi sempre o mesmo, em todo o lado campanha eleitoral temperada com mais ou menos polémica. Que enjoo... Mas nem tudo foi mau. Os bichanos mal cheirosos voltaram e com as garras bem a fiadas! No meio da "tristeza" ainda me arrancaram algumas gargalhadas! Dizem que rir é remédio para todos os males, veremos... Contudo hoje é um dia importante para o país e eu logo pela manhã exerci o meu direito de voto. Todas as vezes que fui votar, e esta não foi excepção, fiquei admirada com o número de partidos do boletim de voto, dezasseis ao todo. Alguns nunca ouvi falar nem faço ideia quem são os líderes ou o que defendem. Ora isto preocupa-me um pouco... Afinal estou a participar na escolha do futuro de Portugal e nem sequer conheço todas as propostas... Com certeza que é mais um efeito provocado pela descrença nos nosso politicos. O que mais se ouve por aí  é que são todos iguais. Então se assim é, qual será o factor decisivo para a escolha do voto? O símbolo... Nem mais, não estivessemos nós na era da imagem! Símbolo bonitinho lá vai mais um "botinho"!



Saudações

3 comentários:

  1. é por estas e por outras que "vira o disco e toca o mesmo" é o ritmo do povo.
    A Democracia não é ignorância.... enquanto se der o "botinho" a qualquer cartola mágica, o nosso País não terá Rumo.
    Micas, filha, não botes... se só conheces sapateado;)
    saudações.

    ResponderEliminar
  2. Ora... claro que "boto", nem que seja branco :P... No futuro quero ser "presidenta" da república! Por isso sapato sempre!

    Saudações!

    ResponderEliminar
  3. Sapatar (v. int.) 1. Prática comum entre os iraquianos que consiste em arremessar o pé direito e o esquerdo (não necessariamente nessa ordem) do seu sapato na cara do presidente ...
    Micas estás em Portugal.
    Imagina-te "Presidenta".
    milhões de sapatos n.º 43!
    Continua a colocar o "botinho" com ou sem capacete:-)
    saudações

    ResponderEliminar