segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ao telefone com o cliente...

- Olhe ó engenheira, dá-me aqui um erro, quando tento aceder a uma nova ficha, diz que não tenho acesso.
- Isso é fácil de resolver, é só dar permissões ao seu utilizador para aceder à nova ficha.
- Ai é? E como é que isso se faz?
-  Tem de ir a Configurações...
- Ora bem Ficheiros...
- Não, não! É em Configurações!
- Ficheiros, gestão de recursos humanos...
- Desculpe, não é em Ficheiros, é em Configurações, na barra, ao lado da Ajuda...
- Pois, pois. Eu tenho Ficheiros, gestão de recursos humanos, bla bla bla (leu as cinquenta entradas do menu!!!)
- Peço desculpa, mas não é em Ficheiros!!!! (Raio do homem!) É em C-O-N-F-I-G-U-R-A-Ç-Õ-E-S!!!!
- Sim, sim... Ficheiros, não tenho cá configurações...
- Mas não é em Ficheiros!!! Está a ver a barra superior, onde tem Ficheiros, Movimentos, bla bla bla, Configurações, é aí!!
- Ah... pois, eu em Ficheiros não tenho nada... Só um momentinho sim... Ó Manel, Manel! Chega aqui, diz que tenho de ir a Configurações, não vejo cá nada, deve ser alguma coisa tua... Estou sim, ó engenheira, diga-me lá outra vez
- Tem de ir a Configurações
- Configurações
- Utilizadores
- Utilizadores
- Definição de permissões
- Definição de permissões. Encontraste Manel? Pronto o meu colega já encontrou, olhe e já agora onde faço abertura do novo Ano Civil?
- Ah... Isso... É nas Configurações... (buáááá!!! Que chaga!!!!)

Saudações

2 comentários:

  1. Mas quem foi a alma besta do outro lado do telefone??

    Tadita :S

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo

    Não seria de bom-tom revelar aqui a graça do senhor com quem falei! E já agora, o Manel é nome fictício… Mas posso assegura-lhe que tudo o resto foi verdade verdadinha!!

    ResponderEliminar